Watch-Party-Facebook

Watch Party: Facebook lança recurso que permite assistir vídeos em grupo

Fica a dica, Netflix

por Soraia Alves

Depois de alguns testes feitos no começo do ano, o Facebook anunciou oficialmente o lançamento do recurso Watch Party, que permite assistir vídeos em grupo simultaneamente.

A nova ferramenta permite que comentários e reações de todos enquanto o vídeo é transmitido. Além disso, o host pode adicionar vídeos à fila de exibição e controlar a reprodução. Várias pessoas podem “hospedar” o Watch Party, o que lhes dá a capacidade de escolher vídeos para adicionar. Os participantes restantes podem sugerir vídeos, mas não reproduzi-los.

Por enquanto, o recurso só pode ser iniciado dentro de grupos, não em páginas, e os vídeos precisam estar hospedados no próprio Facebook, podendo ser ao vivo ou pré-gravados.

Antes mesmo de seu lançamento oficial, a nova ferramenta já havia sido muito bem recebida pelo público. Inclusive, o deseja de grande parte dos internautas é que um recurso semelhante seja adicionado às plataforma de streaming, com a Netflix, possibilitando assistir uma série com um amigo à distância e ir comentando tudo em tempo real.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link