Twitter Bot

Twitter perdeu um milhão de usuários desde que começou a banir bots

Mercado me engana que eu gosto: ações caíram 16% após o anúncio

por Soraia Alves

O Twitter anunciou sua mais recente contagem mensal de usuários, e o número tem 1 milhão a menos de contas em relação ao balanço anterior.

A métrica é frequentemente usada para discutir o crescimento e o sucesso da empresa. A plataforma atingiu neste trimestre 335 milhões, mas esse número pode diminuir muito mais, já que o resultado é consequência da nova política da rede social focada em acabar com contas bots e spams.

Embora o Twitter não tenha perdido muitos usuários reais, a baixa de um milhão de contas não deixa de balançar a empresa, principalmente porque isso significa que o Twitter vinha contando contas falsas como reais, fazendo os investidores acreditarem que a empresa estava crescendo mais rápido do que realmente era.

O anúncio fez as ações da empresa caírem imediatamente em quase 16%.

O Twitter diz que agora é capaz de remover contas com o dobro da velocidade do ano passado graças a melhorias tecnológicas. A empresa também alega que não foi só isso que contribuiu para a diminuição no número de contas, embora não tenha explicado exatamente quais seriam os outros pontos.

Compartilhe: