1000509261001_1878571083001_Alfred-Hitchcock-Stephen-Robello-1

Funko anuncia Pop de Hitchcock, o primeiro diretor clássico de sua linha de colecionáveis

O grande mestre do suspense ganhou uma versão colecionável em preto e branco e dotada de uma claquete de “Psicose”

por Pedro Strazza

A fabricante de colecionáveis Funko continua a exercer seu plano de dominação mundial do mercado de brinquedos a todo vapor. Dotada de um catálogo inacreditável de tão vasto no número de licenças asseguradas, a empresa tem na linha de Pops! o que é talvez a linha mais diversificada de produtos, indo de produções consagradas na cultura pop atual como “Game of Thrones” e “Star Wars” até colecionáveis inspirados em personagens da Hannah-Barbera e ícones musicais. Mesmo o mundo do futebol não deixou de ter sua cota de jogadores representados, incluindo aí os brasileiros David Luiz e Roberto Firmino.

Mas embora seu catálogo de Pops! tenha bonecos baseados em todo tipo de filme e celebridade, a empresa até então vinha se mostrando um tanto tímida para lançar produtos baseadas em grandes diretores. Para se ter uma ideia, apenas quatro cineastas ganharam uma contraparte adorável na linha “Director” da Funko, sendo que todos estão vivos, ativos e foram aproveitados pela fabricante na época do lançamento de seus novos trabalhos: Paul Feig, responsável pelo injuriado remake estrelado por mulheres de “Caça-Fantasmas”; James Gunn, recém-demitido do Marvel Studios e celebrado por seus dois “Guardiões da Galáxia”; Guillermo del Toro, cujo Funko foi lançado como parte da seção de colecionáveis inspirados no então recente vencedor do Oscar “A Forma da Água”; e James Wan, a mais recente adição deste catálogo e item exclusivo da San Diego Comic-Con 2018 em virtude do vindouro “Aquaman”.

É uma grande surpresa, então, que a empresa tenha anunciado hoje em seu blog oficial o lançamento de um Pop! baseado em Alfred Hitchcock, o celebrado cineasta de clássicos como “Intriga Internacional”, “Os Pássaros”, “Janela Indiscreta” e “Um Corpo que Cai”. Pintado em preto e branco e dotado de uma claquete de “Psicose”, Hitchcock é o primeiro grande mestre do cinema a ser retratado pela fabricante em sua linha mais popular de produtos – confira sua versão “funkozada” abaixo.

A Funko até o momento não deu maiores detalhes sobre o que a levou a lançar um Pop! do cineasta agora ou se haverão mais colecionáveis inspirados em diretores anunciados nos próximos meses, mas é óbvio que a divulgação de um Funko do Hitchcock abre caminho para muitas especulações dos cinéfilos fãs dos bonecos. Que amante da sétima arte não quer um Pop! de nomes como Steven Spielberg, David Lynch, John Ford e tantos outros grandes nomes, afinal?

Vale lembrar, um dos filmes de Hitchcock já tem há algum tempo um Funko para chamar de seu. Parte da linha de horror dos Pop!, o Norman Bates de “Psicose” ganhou uma versão colecionável colorida e preto e branco em julho do ano passado.

Compartilhe: