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Novo comercial da Mercedes lembra o frenesi das propagandas de marcas esportivas

Estrelado por Roger Federer, vídeo atribui adrenalina de diferentes esportes com a velocidade do novo veículo esportivo da fabricante

por Pedro Strazza

No geral, comerciais de marcas esportivas passam por um roteiro que é amplamente dominado por clichês. É a trilha acelerada, a montagem frenética e toda picotada em trezentas situações diferentes e conectadas apenas pelo tema “esportes!” (com ponto de exclamação mesmo, pra ressaltar o lado radical da coisa), a presença de esportistas ilustres, os jogadores ensaiando dribles inacreditáveis, a juventude virando pra câmera e gritando que esta é a vez deles… só de enumerar estes itens você provavelmente já lembrou de um, dois ou três propagandas feitas por empresas como a Adidas ou a Nike ao longo dos últimos cinco anos, e se continuar ainda deve puxar da memória outras dez.

É curioso, então, quando marcas de outras áreas resolvem experimentar o formato esportivo para divulgar seus produtos, uma manobra que paradoxalmente pode soar ousada e confortável ao mesmo tempo. Estamos falando neste caso da Mercedes-Benz, famosa fabricante de veículos que lançou na semana passada um novo comercial que inclui todos os pontos citados no primeiro parágrafo. Confira o vídeo acima.

A sensação ao se assistir a peça é muito estranha exatamente por esse “choque de mundos”. Estrelado pelo grande tenista suíço Roger Federer e “narrado” por um rap composto por $erious Klein, o comercial “Never Stop Improving” criada pela agência alemã Antoni Garage

faz todo tipo de malabarismo para atribuir a adrenalina de diferentes esportes à velocidade de seu novo modelo da linha C-Class, incluindo aí sobrepor a consagração do jogo com a sensação estimulante do veículo.

A parte mais engraçada é que “Never Stop Improving” foi dirigida pela dupla We Are L.A., que entre outros trabalhos conhecidos da publicidade ficou conhecida no mercado pelo clipe de “Happy”, canção de Pharrell Williams que foi exaustivamente tocada nas rádios nos últimos anos.

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