Companhia aérea usa personagens de “Uma Aventura LEGO” para dar instruções de segurança no voo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Companhia aérea usa personagens de “Uma Aventura LEGO” para dar instruções de segurança no voo

Até o Batman precisa colocar o seu celular em modo avião quando pega um voo comercial da Turkish Airlines

por Pedro Strazza

Vídeos de instruções de segurança são obrigatórios em voos comerciais, e é por conta de sua frequência que geralmente eles acabam sendo ignorados pelos passageiros. O problema é que mesmo sendo repetitivas estas instruções são muito importantes para, bem, a segurança de todos os envolvidos dentro do veículo, pois são elas que trazem todos os procedimentos necessários para que o trajeto seja percorrido sem maiores problemas e – mais importante – o que deve ser feito caso um acidente mais grave aconteça no meio da viagem.

É um desafio criativo interessante, então, acompanhar como diferentes linhas áreas buscam deixar suas instruções de segurança mais atrativas ao público, de forma a orientá-los sem cair nas eventuais armadilhas do enfadonho. Uma ideia que deu muito certo até aqui foi o da Air New Zealand, que em 2012 iniciou uma série de vídeos do tipo baseados na franquia “O Senhor dos Anéis” aproveitando do fato da série ser hoje muito atribuída a seu principal destino de viagem, a Nova Zelândia. Foram produções educativas como as duas abaixo que souberam muito bem como alinhar didatismo e entretenimento sem pender pra nenhum dos lados.

Quem resolveu seguir este modelo de parceria agora foi a Turkish Airlines, que lançou hoje um novo vídeo de instruções de segurança estrelado pelos personagens das franquias cinematográficas da LEGO. Com pouco menos de quatro minutos, a companhia áerea dá todas as informações necessárias e conhecidas através do humor conhecido da empresa, que nos últimos três anos lançou “Uma Aventura LEGO”, “LEGO Batman” e “LEGO Ninjago”. Confira no início do post como ficou o resultado.

Além da surpresa de ver personagens baseados em propriedades da DC Comics presentes no aviso (quem imaginaria que um dia heróis como Batman e Superman estariam ajudando você a perceber  por exemplo que é necessário colocar o seu celular em modo avião?), também é curioso de observar no vídeo como as dublagens pros personagens são diferentes das usadas nos filmes. Ainda que tenha sido criado num esforço da Warner para promover o vindouro “Uma Aventura LEGO 2”

, as instruções da Turkish Airlines não são ditas pelas vozes de Chris Pratt e Elizabeth Banks, mas por outras que provavelmente saíram muito mais baratas no bolso da empresa.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro