Huawei ultrapassa Apple e se torna segunda maior vendedora de smartphones

Agora, a gigante chinesa só está atrás da Samsung

por Matheus Fiore

Mesmo que ainda não seja tão grande quanto a Apple no mercado europeu e americano, as últimas pesquisas mostram que a Huawei passou a fabricante do iPhone em número de vendas. Agora a gigante chinesa só está atrás da sul-coreana Samsung – que apesar de liderar, viu suas vendas caírem 10% em relação a 2017.

De acordo com analistas, a Apple não teve uma queda de vendas, apenas tem crescido menos do que as concorrentes chinesas Huawei e Xiamoi. As previsões dizem que a Apple deve voltar a crescer suas vendas com o lançamento dos próximos modelos de iPhone.

Enquanto isso, a Samsung divulgou ontem seu relatório de lucros, que informou que a empresa mudou o lançamento do Galaxy Note 9 como reação às fracas vendas do Galaxy S9, e está planejando novos dispositivos baseados na tecnologia OLED dobrável. Há alguns dias, a líder mundial de vendas já havia divulgado um vídeo testando a novidade.

Se por um lado, a ascensão da Huawei é compreensível pelo fato de a empresa se estabelecer cada vez mais no mercado, a queda da Samsung surpreende. Para analistas, a diminuição de 10% se deve ao fato de os mais recentes aparelhos da empresa não trazerem grandes novidades em relação às gerações anteriores.

Compartilhe: