"A Revolução dos Bichos", de George Orwell, vai ganhar filme Netflix dirigido por Andy Serkis

“A Revolução dos Bichos”, de George Orwell, vai ganhar filme Netflix dirigido por Andy Serkis

Não há previsão para o início das filmagens nem para o lançamento

por Matheus Fiore

Poucos dias após comprar o Mogli, que seria lançado este ano nos cinemas e agora sairá em streaming em 2019, a Netflix faz outra jogada corajosa. Curiosamente, também envolve Andy Serkis, o diretor do filme sobre o menino criado por lobos. Agora, a empresa de Reed Hastings adquiriu os direitos de “A Revolução dos Bichos”, célebre obra literária de George Orwell, e terá Serkis como diretor, além de Matt Reeves como produtor.

Andy Serkis e Matt Reeves trabalharam juntos nos dois últimos capítulos da saga “Planeta dos Macacos” (o primeiro protagonizou, enquanto o segundo dirigiu). O filme da Netflix será feito exclusivamente por captura de movimentos, técnica a qual Andy Serkis não só está habituado, como é um dos mais respeitados profissionais de Hollywood no assunto – além do macaco Cesar, o ator viveu Gollum nas cineséries “O Senhor dos Anéis”“O Hobbit” e o King Kong no longa de Peter Jackson.

A obra de Orwell foi publicada em 1945 e, de acordo com o próprio autor, foi influenciada pela Revolução Russa de 1917 e o subsequente regime stalinista da União Soviética. A trama envolve um grupo de animais que se rebela contra os humanos que mandam numa fazenda. Serkis e Jonathan Cavendish (um dos produtores) quiseram fazer este filme durante anos, e Serkis originalmente planejou interpretar um papel no filme quando a produtora Imaginarium fez um acordo pelos direitos da obra com o George Orwell Estate, em 2012.

Não há previsão de filmagens ou lançamento.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link