Clipe de Drake, nova faixa de Emicida e os outros destaques musicais da semana • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Clipe de Drake, nova faixa de Emicida e os outros destaques musicais da semana

U2 com sua promessa de turnê com Realidade Aumentada e documentário da Netflix sobre Quincy Jones também deram o que falar nos últimos dias no mundo da música

por Soraia Alves

Uma nova faixa aqui, um clipe incrível ali, promessas de lançamentos… Não é fácil acompanhar diariamente as notícias do mundo da música tamanho o volume e diversidade. Com isso, nem sempre vemos que muitas dessas novidades carregam mais elementos culturais e inovadores além da própria música.

Para facilitar, reuniremos semanalmente as notícias musicais que merecem destaque e, claro, aquele play!

Novo clipe de Drake brinca com o viral #InMyFeelingsChallenge

Drake lançou o clipe da viciante “In My Feelings” e há várias coisas a serem destacadas, começando pela direção de Karena Evans, diretora que tem sido escolhida pelo cantor em todos os seus vídeos desse ano. O clipe, que se passa em New Orleans, também traz o comediante responsável pela criação do viral #InMyFeelingsChallenge, desafio de dança que usa a música de Drake e que pede que a coreografia seja gravada ao lado de fora de um carro em movimento.

No final do clipe ainda aparecem celebridades como Will Smith, Ciara, DJ Khaled, as crianças de “Stranger Things” e de  “Queer Eye” cumprindo o desafio.

Dave Grohl e seu próximo documentário

Dave Grohl anunciou seu mais novo projeto, o mini-documentário “PLAY”. Lançado em duas partes, o filme mostra uma performance de 23 minutos de Grohl tocando todos os instrumentos de uma nova música. Ele começa na bateria, passa para a guitarra, baixo, teclados e outros instrumentos até ter a faixa pronta.

A primeira parte do documentário mostra o processo de criação e gravação, enquanto a segunda parte captura a performance em si. “PLAY” também será lançado como uma experiência interativa online que permite ao espectador acessar a partitura e aprimorar um instrumento de cada vez.

A direção do doc, obviamente, é de Dave Grohl, em parceria com Mark Monroe, com quem ele já trabalhou na série da HBO “Sound City” e no filme “Sonic Highways”.

Emicida lança oficialmente música apresentada em desfile da C&A

Carregada de um grande discurso político e frases como “Voltei no voo cá Gisele/ Com um terno que vale a propina deles/ Hashtag chora MBL”, a faixa “Selvagem” foi lançada oficialmente por Emicida. A música já havia sido apresentada em primeira mão durante o desfile que marcou a parceria entre a grife do rapper LAB (Laboratório Fantasma) e a rede de fast fashion C&A.

A faixa ainda traz as participações de Fióti, do DJ Duh, e das MCs Stefanie, Drik Barbosa, Dory de Oliveira e Souto MC.

Documentário de Quincy Jones na Netflix

A Netflix comprou os direitos do documentário “Quincy”, que traz a história do lendário produtor musical Quincy Jones, que tem na carreir colaborações com nomes de peso como Frank SinatraMiles Davis, além de ser um dos mentores de Michael Jackson e produtor de “Thriller”, simplesmente o álbum mais vendido de todos os tempos.

O doc é dirigido por Alan Hicks e codirigido pela filha de Quincy, Rashida Jones, conhecida por atuar na série “Parks & Recreation”. Ele chega à plataforma de streaming no dia 21 de setembro, e a intenção é qualificá-lo para o Oscar 2019.

U2 promete turnê pioneira com Realidade Aumentada

Mesmo depois de mais de 40 anos na estrada, o U2 continua fazendo um dos maiores shows ao vivo do mundo. E a banda pretende deixar tudo ainda mais impactante com a ajuda da Production Resources Group, empresa de tecnologia que está fornecendo toda a inovação que será apresentada na turnê mundial “Experience + Innocence”.

A parceria entre a banda e a PRG já tem alguns anos, mas para essa turnê a promessa é de uma integração com Realidade Aumentada ao show. A empresa também garante que desenvolveu um novo tipo de tela de LED, maior, com maior resolução, mas com um peso mais leve, justamente porque a turnê “precisava disso”.

Os resultados serão apresentados a partir do dia 31 de agosto, quando a turnê estreia em Berlim.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro