Negócios

Esporte Interativo encerra canais na TV e programação vai para TNT e Space

Liga dos Campeões continuará a ser exibida nestes canais e no Facebook da EI, com o conjunto assumindo o Brasileirão em 2020

por Matheus Fiore

De acordo com o UOL Esporte, os canais do Esporte Interativo deixarão a grade de todas as operadoras de TV por assinatura. O anúncio foi feito pelo grupo Turner (detentor do Esporte Interativo) na manhã de hoje para os funcionários na sede do grupo, no Rio de Janeiro.

A marca Esporte Interativo, porém, continuará existindo, tanto nas redes sociais quanto nas transmissões de futebol. A diferença é que essas transmissões passarão a ser feitas pela TNT e pelo Space. No Facebook, a emissora também transmitirá os jogos da Liga dos Campeões da Europa, principal produto do canal.

O Esporte Interativo se posicionou oficialmente em seu Facebook. Na postagem, o EI reafirmou seu plano de continuar transmitindo os jogos do futebol nacional e internacional pelo Space e pela TNT, além de lembrar que, de 2019 até 2024, transmitirão também jogos do Campeonato Brasileiro. O desligamento dos canais acontecerão pelos próximos 40 dias, fazendo com que a emissora pare de transmitir algumas competições.

O comunicado encerra dizendo que, apesar da tristeza com o fim do canal, a equipe se mostra ansiosa para dar continuidade ao projeto que já existe há onze anos. Leia abaixo a declaração completa.