Fim do jornalismo? The New York Times divulga lucro de US$ 24 milhões graças aos assinantes digitais • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Fim do jornalismo? The New York Times divulga lucro de US$ 24 milhões graças aos assinantes digitais

Em números totais, jornal tem 3,8 milhões de assinantes, dos quais 2,9 milhões são apenas digitais

por Soraia Alves

Muita gente ainda tem dificuldade de entender o longo e turbulento momento pelo qual tem passado o jornalismo e alguns dos tradicionais meio de comunicação. De forma bem simplificada, podemos dizer que o crescimento e a popularização da internet tem afetado diretamente algumas mídias, como é o caso do impresso. Por outro lado, a resistência à modernização (de plataformas e conteúdos oferecidos) e a dificuldade em encontrar formas eficientes de monetização dos meios digitais deixam muitos veículos consagrados em um limbo.

Notícias como o recente fechamento de diversos títulos e a demissão de 500 jornalistas da Editora Abril, infelizmente, não causam surpresa. Mas, antes de cravar sentenças equivocadas como “é o fim do jornalismo”, basta olharmos para os veículos que há tempos entenderam esse período de mudanças e estão trabalhando nas adaptações necessárias para a sua sobrevivência, como por exemplo o The New York Times.

Há muito tempo o jornal tem investido não apenas em um modelo online, mas em novos formatos de conteúdo exclusivamente oferecidos aos seus assinantes digitais. E o resultado não poderia ser melhor: a empresa continuou seu crescimento digital no segundo trimestre de 2018, adicionando 109.000 assinantes apenas digitais. Com mais assinantes, houve também um aumento na receita da empresa, que contrabalançou um declínio na publicidade impressa.

No balanço divulgado pelo NYT nessa semana, a empresa afirma que a receita de assinaturas digitais subiu para US$ 99 milhões no segundo trimestre, um salto de quase 20% em comparação com o mesmo período do ano passado. No geral, a receita total aumentou 2%, para US$ 415 milhões, e a empresa registrou um lucro de quase US$ 24 milhões. Em números totais, o NYT tem 3,8 milhões de assinantes, dos quais 2,9 milhões são apenas digitais.

“As receitas de assinatura representaram quase dois terços das receitas da empresa, uma tendência que esperamos continuar”, diz Mark Thompson, executivo-chefe da empresa, em um comunicado à imprensa.

Mesmo com o aumento das assinaturas digitais, a empresa teve um declínio de 10% na receita de publicidade, com a receita de publicidade digital caindo 7,5%, para US$ 51 milhões. Já a receita de publicidade impressa diminuiu em 11,5%, para US$ 68 milhões.

Outro acerto do NYT é o investimento no podcast The Daily, que provou ser uma ferramenta de sucesso para atrair um público mais jovem para o site.

A próxima aposta da companhia para aumentar o engajamento no site é The Weekly, um programa de TV em parceria com FX e Hulu

. Espera-se que o programa tenha um impacto semelhante ao podcast, levando novos públicos para o site, gerando receitas substanciais e apoiando o engajamento e a assinatura digital.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro