Parceria entre Spotify e Samsung, game show de Drake e os outros destaques musicais da semana • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Parceria entre Spotify e Samsung, game show de Drake e os outros destaques musicais da semana

Justin Timberlake também planeja lançar game show, que trará maior premiação da história do horário nobre americano

por Matheus Fiore

Nem só de videoclipes e álbums vive a indústria musical. Na última semana, alguns dos maiores destaques foram artistas explorando novos projetos.

Para a coluna de destaques da música da semana, decidimos comentar um pouco sobre essas incursões de nomes como Justin Timberlake, Drake e Dave Grohl.

Um novo game show criado por Justin Timberlake vai oferecer aos telespectadores a chance de ganhar 20 milhões de dólares

“Spin The Wheel” (Gire a Roda em tradução livre) é um programa de trívia onde os competidores lutam para adicionar dinheiro a uma roda de 12 metros respondendo corretamente às perguntas sobre a cultura pop. Os jogadores, em seguida, giram a roda para aumentar o prêmio em dinheiro, mas há sempre o risco de perder tudo com um giro mal calculado.

Com os vinte milhões de dólares, o programa terá a maior premiação da história do horário nobre da televisão americana. O programa co-criado por Timberlake e Andrew Glassman, especialista em programas hollywoodianos, é a estreia executiva do cantor e ator norte-americano.

A Fox confirmou a série após uma longa disputa com outras emissoras. “Spin the Wheel” deve ir ao ar até, no máximo, 2019, mas não há uma previsão exata para o lançamento do programa.

Drake transformará “God’s Plan” em game show

Além de Timberlake, Drake é outro grande nome da música que está com um projeto televisivo. De acordo com o TMZ, documentos judiciais apontam que o rapper transformará o título de sua canção, “God’s Plan”, em uma marca. O site alega que ele está planejando usar a frase para uma série de coisas, como produtos autorizados, ações de marketing, promoções, vídeos e… Um programa de TV.

No momento, não há mais detalhes sobre o formato do game show proposto ou se Drake apareceria ou teria mais papel nos bastidores.

O vídeo “God’s Plan” ganhou mais de 760 milhões de visualizações no YouTube desde o lançamento em fevereiro. A faixa também aparece no último álbum de Drake, “Scorpion”, que foi lançado no início do verão (29 de junho).

Dave Grohl lança “Play”, um curta-documentário musical de 23 minutos

O frontman do Foo Fighters (e eternamente ex-baterista do Nirvana), Dave Grohl, lançou um mini-documentário que o mostra sete instrumentos ao longo de uma composição de 23 minutos. De acordo com Grohl, “Play” celebra as recompensas e desafios de dedicar uma vida à música”. O documentário, que além de protagonizado, também é dirigido por Grohl, vem em duas partes.

“A primeira parte começa com cenas narradas nos bastidores, com uma discussão sobre o amor por tocar música e a relação de um músico com seu instrumento, e detalha o processo e os desafios de gravar e filmar essa performance tão única” diz o comunicado à imprensa que anunciou “Play”.

“Lofi Hip Hop Radio” se tornou um fenômeno do YouTube

Uma imagem em loop de uma jovem estudando com fones de ouvido, próxima à uma janela, projetada por duas horas. É isso que mostra o vídeo lançado em março e que, em agosto, chegou a 8 milhões de visualizações. “Lofi hip hop mix – Beats do Relax/Study” é uma playlist com dezenas de canções com batidas relaxantes.

Nos comentários, muitas pessoas agradecem pelo vídeo e dizem utilizá-lo para estudar. Há ouvintes de várias partes do mundo, de cidades como Lisboa, Nova Iorque, México e Rússia.

Spotify e Samsung fecham parceria para criar “experiência musical ininterrupta”

O Spotify garantiu uma grande parceria com a Samsung, que tornará o aplicativo de streaming de música a ferramenta oficial da fabricante de smartphones sul-coreana para ouvir música. O CEO do Spotify, Daniel Ek, disse em entrevista que o aplicativo será integrado aos smartphones da Samsung, permitindo que as duas empresas “criem uma experiência de audição perfeita para o usuário, o que seria difícil de se construir sozinho”.

Ek afirma ter fechado a parceria com a Samsung porque, assim, o Spotify ajudará a tornar mais fácil para o usuário conectar seus dispositivos, incluindo telefones, televisões smart, tablets, alto-falantes e smart watches

, ao catálogo de mais de 35 milhões de músicas.

O aplicativo Spotify se tornará apenas mais uma parte do processo de configuração em dispositivos Samsung, via Samsung Smart Switch – e logo os usuários da Samsung Smart TV poderão usar o Spotify no aplicativo SmartThings. Ele também será integrado com o assistente de voz da Samsung, Bixby, de modo que quando um usuário pedir música, o Spotify irá lidar com a reprodução – independentemente de o proprietário do telefone ter uma conta para o serviço de streaming.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro