Drake

Drake se torna o primeiro artista a ultrapassar os 50 bilhões de streams

Mais recente lançamento do rapper, "Scorpion" também é primeiro álbum a atingir 1 bilhão de streams em uma semana e em todas as plataformas

por Soraia Alves

Drake tem mais um recorde contabilizado em sua carreira: o cantor é o primeiro artista a ultrapassar os 50 bilhões de streams em plataformas globais de streaming de música.

O sucesso de Drake nos streamings não é de hoje. Só no Spotify, ele apareceu como o artista mais ouvido do ano nas listas de 2015 e 2016. No ano passado, Ed Sheeran desbancou Drake, que ficou com o segundo lugar. Mas parece que isso afetou em nada os números do rapper.

De acordo com a Billboard, o canadense voltou a ser o mais ouvido em 2018, depois do lançamento de seu último álbum “Scorpion”. Uma das faixas do disco, “In My Feelings”, está pela quarta semana consecutiva como música mais ouvida no ranking Billboard Hot 100.

E tem mais: “Scorpion” também alcançou o feito de ser o primeiro álbum a atingir 1 bilhão de streams globais em todas as plataformas de streaming em apenas uma semana. Além disso, tanto no Spotify quanto na Apple Music o disco aparece como o “mais tocado em um único dia”.

Alguma dúvida que 2018 é o ano de Drake?

Compartilhe: