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Parceria entre The New York Post e Supreme esgotam tiragem do jornal em tempo recorde

Com cópias esgotadas antes das sete horas, ação marca o lançamento da pré-coleção de Outono/Inverno da marca que virou a queridinha dos jovens

por Soraia Alves

A edição dessa segunda-feira do The New York Post não trouxe nenhuma manchete especial, nem notícias em destaque. A capa totalmente branca trazia somente o símbolo da marca Supreme estampado.

Segundo o CEO e editor Jesse Angelo do jornal, essa é a primeira vez que o Post faz esse tipo de ação. A data foi estrategicamente pensada para anunciar o lançamento da pré-coleção de Outono/Inverno da Supreme, marca que se tornou icônica entre os jovens (e que aparece em quase todos os looks da série de vídeos “Quanto Custa o Outfit”)

A ação não poderia ter um resultado melhor: as cópias do jornal esgotaram nas bancas de Nova York. Segundo o jornal, são impressas 421.068 cópias diárias, mas cópias adicionais foram impressas no dia – embora o número extra não tenha sido informado.

Vale ressaltar que a ideia da ação veio da Supreme, que procurou o Post em abril desse ano a fim de criar um projeto inovador. A ideia é que além de gerar buzz e renda pelas vendas (necessária para o jornal), os jovens que compraram o jornal por conta da capa de hoje tenha lido o conteúdo do material, e voltem a comprá-lo com regularidade.

Além da publicação, a Supreme gravou o processo de impressão do jornal.

“Estamos sempre tentando fazer coisas que serão lembradas”, disse Angelo. “Se a reação que estamos vendo nas bancas for uma indicação, isso não será esquecido.”

Em algumas bancas, as cópias do jornal acabaram antes das sete da manhã.

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