Facebook transmitirá La Liga de graça na Índia

Assistir aos principais campeonatos do mundo custa caro no Brasil. Pelas vias “oficiais”, o público precisa no mínimo de um pacote de TV por assinatura. Os fãs indianos – e dos países vizinhos – viverão situação bem distinta, pois o Facebook acaba de fechar com a La Liga para transmitir em sua plataforma os jogos da temporada 2018/2019 de forma gratuita.

Além dos indianos, fãs do Afeganistão, Bangladesh, Butão, Maldivas, Nepal, Sri Lanka e Paquistão poderão assistir às partidas de Messi, Philippe Coutinho, Gareth Bale, Antoine Griezmann e demais craques dos clubes espanhóis de graça pela rede social. As partidas serão transmitidas pela página oficial da La Liga no Facebook, bem como as páginas individuais de cada um dos 20 clubes que disputarão a competição. É a primeira vez na História que a La Liga fecha uma parceria com uma mídia social para transmissão de seu campeonato.

“Como casa dos dois clubes mais populares no Facebook (Real Madrid e Barcelona) e de alguns dos jogadores mais icônicos do mundo, a La Liga tem uma enorme presença global em nossa plataforma” afirma Peter Hutton, chefe de programação de esportes ao vivo do Facebook; “Vemos o acordo como uma grande oportunidade não apenas de unir as pessoas em torno de um futebol de primeiro nível, mas também de ajudar a La Liga a alcançar novos públicos e aumentar sua visibilidade em um mercado-chave”.

Especialmente nas últimas décadas, clubes europeus têm conquistado cada vez mais fãs e consumidores de seus produtos fora de seus países de origem. O Manchester United, por exemplo, tem enorme torcida na China e em parte da África. O acordo para transmitir ao vivo e de graça as partidas de Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Sevilla e cia, portanto, ajudará não só a fortalecer a imagem internacional da La Liga como tende a crescer o público consumidor de camisas e demais produtos oficiais desses clubes.

Para o Facebook, a aquisição é mais um passo em sua expansão progressiva da transmissão de jogos por sua plataforma. No Brasil, por exemplo, a rede social vai veicular as próximas três edições da Champions League – saiba mais.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Vivo pede para você largar o celular no Réveillon

A Vivo estreia sua campanha de fim de ano pedindo que as pessoas troquem mensagens por presença. O conceito, criado…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Heineken troca seus áudios de 3 minutos por cerveja

Se você tem aquele amigo que manda "podcasts" no WhatsApp, agora você tem um motivo para comemorar. A Heineken lançou…

3 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Disney entrega as chaves do castelo para a OpenAI

Se você não pode vencê-los, compre uma parte deles. A Disney anunciou um acordo colossal com a OpenAI: um investimento…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Campofrío transforma polarização em doença no Natal

A Espanha está cansada de brigar e a Campofrío sabe disso. A marca de embutidos, famosa por seus comerciais de…

3 dias Atrás
  • Social Media
  • Tech

Coreia do Sul declara guerra aos “médicos de IA” e deepfakes

Acabou a festa para o Dr. ChatGPT e as celebridades clonadas na Ásia. A Coreia do Sul anunciou que, a…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Diversos

Bradesco Seguros desenha amigos imaginários no Natal

O fim de ano chegou e as seguradoras querem ser suas amigas. Bradesco Seguros lançou "A Descoberta", sua aposta para…

4 dias Atrás