YouTube tira do ar anúncio de “A Freira” por violação de política de conteúdo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

YouTube tira do ar anúncio de “A Freira” por violação de política de conteúdo

Espécie de pegadinha com jumpscare, vídeo gerou polêmica nas redes sociais por ser perigoso a pessoas de maior sensibilidade

por Pedro Strazza

“Invocação do Mal” é hoje uma das principais franquias da Warner Bros., conseguindo deixar de ser um filme de horror fechado para se converter em uma franquia de produções do gênero que vão além da história dos protagonistas e se estabelecem em cima das criaturas sinistras que enfrentam. Com “A Freira”, o quinto capítulo (e terceiro derivado), prestes a sair nos cinemas, a equipe de divulgação do projeto produzido pela New Line Cinema resolveu ser um pouco mais criativo na hora de incorporar o clima de horror do longa às suas peças, o que gerou um pequeno conflito com o YouTube.

O meliante, no caso, é o vídeo abaixo, um comercial preparado especialmente pela equipe de marketing para as plataformas online e – especialmente – para a publicidade da plataforma inserida no início de seus conteúdos. A peça é simples e lembra aquelas pegadinhas do começo da internet, mostrando o display de som se mexendo sozinho antes que a freira maldita do filme pule na frente da câmera dando um grito pra lá de assustador.

Se por um lado o comercial não deixa de ser uma estratégia de divulgação criativa mesmo apelando para o tipo de jumpscare mais básico do mundo, ele também acaba sendo perigoso por estar inserido em um tipo de espaço muito acessível a qualquer tipo de público, e aí que o tiro sai pela culatra. No Twitter, um tweet do usuário @bbydvas alertando as pessoas com maiores sensibilidades e problemas de saúde (incluindo gente que sofre de quadros de ansiedade) sobre o vídeo acabou bombando na rede, agremiando quase 150 mil likes e mais de 130 mil retuítes. Poucas horas depois, o YouTube respondeu afirmando que tiraria o conteúdo do ar por violar suas políticas de conteúdo chocante em anúncios.

De acordo com este segmento do manual da plataforma

, o YouTube evita “ofender ou chocar usuários com publicidade, sites ou aplicativos que são inapropriados” para sua rede, o que inclui (entre outros) imagens violentas que podem perturbar seu público e promoções que “muito provavelmente podem assustar”. Para o azar da peça – que depois foi republicada com um aviso no início – estes dois elementos se enquadram em sua proposta.

Dirigido por Corin Hardy e estrelado por Taissa Farmiga, “A Freira” estreia nos cinemas brasileiros no dia 6 de setembro.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro