Novo comercial do Bradesco destaca BIA, a “Siri” de seu aplicativo

Desenvolvido pela IBM e o Watson, inteligência artificial recentemente foi disponibilizada para todos os clientes do banco

por Pedro Strazza

O Bradesco possui desde o fim do ano passado a BIA, assistente pessoal que facilita o manuseio do seu aplicativo. Anunciada em 2014 e gerada à partir de uma inteligência artificial desenvolvida pela IBM e o Watson, o acrônimo para “Bradesco Inteligência Artificial” estava até então disponível apenas para os seus clientes Prime, mas foi liberado agora para todas as pessoas que decidirem abrir uma conta no banco.

Para comemorar – e divulgar – a novidade, o banco lançou um novo comercial que dá destaque à BIA, resumindo em poucos segundos as diferentes funções que a assistente desempenha. Tem de tudo, desde responder à cotação do dólar no dia até fazer transferências – confira acima.

Disponível para smartphones com sistema Android ou iOS, a BIA aparece logo quando o usuário abre o app do Bradesco, surgindo como opção no campo de busca da plataforma. Daí em diante, é literalmente falar o que você quer para o celular que ela te leva ao local necessário. a IA também tem sido usada pelo banco nos procedimentos via WhatsApp que ele vem tocando desde abril.

Compartilhe: