Pokémon Go agora vai oferecer controle parental

Pokémon Go agora vai oferecer controle parental

Pais poderão ter maior controle sobre o que as crianças fazem (e com quem interagem) no aplicativo

por Matheus Fiore

A Niantic, empresa responsável pelo Pokémon Go, anunciou um novo sistema de login chamado Niantic Kids. A novidade permitirá aos pais ter maior controle sobre as contas de seus filhos. A plataforma de login dará acesso a um portal no qual adultos poderão gerenciar configurações de privacidade e compartilhamento de dados pessoais.

De acordo com o ComicBook, a próxima atualização de Pokémon Go, além da melhoria do sistema de segurança, trará também uma novidade que antes era exclusiva de jogadores acima de 13 anos: a possibilidade de trocar monstros com outros jogadores. Os fãs já pediam pelo recurso há um bom tempo, mas a Niantic demorou para implementar por medo de expor as crianças – afinal, para trocar monstros, elas precisariam conhecer os outros jogadores.

A medida de segurança que virá na próxima atualização garantirá que os pais tenham maior controle sobre o jogo dos filhos e saibam com quem eles estão interagindo. Aos poucos, Pokémon Go vai se tornando um aplicativo que garante segurança para os jogadores de todas as idades – mesmo que isso tenha vindo tardiamente, já que o jogo se tornou sucesso mundial há dois anos.

Apesar da queda de usuários no Brasil, Pokémon Go ainda é um dos games mais jogados mundialmente e tem recebido constantes novidades, que vão desde melhorias de sua jogabilidade e sistemas até a adição de novos monstros para capturar.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link