LinkedIn Learning: plataforma de cursos online da rede social chega ao Brasil

Desde 2016, o LinkedIn possui uma plataforma de educação online chamada LinkedIn Learning, que disponibiliza cursos para os mais diversos profissionais e áreas de atuação. Porém, o serviço não estava liberado no Brasil.

Agora, a rede social anunciou que a partir deste mês de agosto, os usuários brasileiros terão acesso a 82 cursos em português. Inicialmente, os assuntos serão mais voltados para habilidades comportamentais (as famosas “soft skills”) como liderança e gestão, gerenciamento de projetos e operações.

No total, estarão disponíveis 15 mil aulas gravadas em seis idiomas, incluindo o português. A duração média das aulas é de 40 minutos. Elas são gravadas por professores e especialistas locais.

Os cursos estão disponíveis apenas para os usuários que assinam a versão premium da rede social. Atualmente, a versão mais barata do LinkedIn Premium

e que dá direito aos cursos custa R$ 39,90.

Para os alunos é permitido fazer download dos vídeos, responder exercícios, conferir sugestões de outros vídeos e aulas na mesma área profissional ainda recomendar os materiais para amigos.

A expectativa do LinkedIn é que em 2019, o número de cursos oferecidos no Brasil seja de aproximadamente 200 opções.

Share
Publicador por
Soraia Alves @Soalves

Recent Posts

  • Criatividade

A criação foi do topo do funil pro carrinho, mas marcas vão sempre precisar de alma

Um dos painéis mais interessantes que assisti em Cannes aconteceu fora do Palais. Ouvi o time global falando dos primeiros…

6 horas Atrás
  • Social Media

YouTube testa busca com IA que mistura Stories, Google e textão

A busca do YouTube acaba de ganhar uma nova camada de inteligência artificial — e, com ela, uma pitada do…

8 horas Atrás
  • Criatividade

Coca-Cola ativa fandom Star Wars com campanha colecionável em realidade aumentada

A Força está com os marketeiros. Em mais um movimento para conectar marcas gigantes à paixão intergeracional de uma base…

11 horas Atrás
  • Negócios

Cannes e o OOH: o reconhecimento global da mídia exterior

O festival de Cannes reforçou novamente a importância do Out Of Home (OOH) e de todo o setor de mídia…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Virada consciente: quando datas comemorativas viram palcos de diálogo e de transformação

Sempre que estou imersa em um grande evento, como o Cannes Lions, trago reflexões importantes e, desta vez, não seria…

2 dias Atrás
  • Criatividade
  • Cultura

SXSW 2026 encolhe, vira “vila criativa” e renomeia Interactive para Innovation

O South by Southwest anunciou seu plano para transformar o ­­­­­­­­downtown de Austin em um “experiential village” de 12 a…

2 dias Atrás