Giphy

Giphy lança seu próprio festival de “curta-metragens” de até 18 segundos

Com prêmio de US$ 10 mil, festival quer mostrar que novos formatos de "micro filmes" também podem ser arte

por Soraia Alves

Conhecido por ser o maior banco de GIFs da internet, o Giphy anunciou o seu próprio festival de filmes. Obviamente a proposta é um pouco diferenciada: serão aceitos apenas “curta-metragens” de até 18 segundos.

De acordo com as regras do site, os criadores podem enviar no máximo três filmes nas categorias narrativa, stop motion, animado, experimental ou coringa/outras categorias. As submissões também devem ser em alta definição e no formato mp4 com resolução 16: 9 / 1080p. Ter ou não é opcional.

Tiffany Vazquez, porta-voz do GIFHY, disse que o Vine foi o responsável por inaugurar uma nova era de micro vídeos, e que diante desses novos formatos, “não há nenhuma razão para que os cineastas não nos ofereçam arte convincente, divertida e profunda dentro desse formato também”.

O festival começará no dia 8 de novembro, em Nova York, e o vencedor receberá US$ 10 mil, uma assinatura de cinco anos do Squarespace e a curadoria de uma playlist oficial do Spotify.

Os participantes precisam ser residentes dos Estados Unidos e maiores de 18 anos. Os interessados têm até o dia 27 de setembro para enviar os trabalhos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link