The Collaboration Contamination
Imagem: “The Collaboration Contamination” — Pictured: Howard Wolowitz (Simon Helberg), Bernadette (Melissa Rauch), Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik) and Sheldon Cooper (Jim Parsons). Sheldon and Koothrappali confide in Bernadette when they can’t handle Amy and Wolowitz working together. Also, Penny and Leonard learn new tactics for how to deal Sheldon from an unlikely source, on THE BIG BANG THEORY, Monday, Oct. 23 (8:00-8:31 PM, ET/PT) on the CBS Television Network. Photo: Michael Yarish/Warner Bros. Entertainment Inc. © 2017 WBEI. All rights reserved.

Sim, “The Big Bang Theory” tem data para acabar

Série vai terminar depois da exibição da 12° temporada, mesmo com a CBS torcendo o nariz para a ideia

por Pedro Strazza

Aconteceu: “The Big Bang Theory” vai encerrar suas atividades depois da 12° temporada.

Quem deu a notícia foi a Warner Bros. Television, a CBS e a Chuck Lorre Productions, que em um pronunciamento oficial conjunto declararam o fim da sitcom que é hoje a principal série de comédia do mercado. “Nós seremos eternamente gratos a nossos fãs pelo apoio a ‘The Big Bang Theory’ durante estas últimas doze temporadas. Nós, junto do elenco, dos roteiristas e da equipe, apreciamos demais o sucesso do programa e estamos trabalhando para entregar uma temporada e episódio final que trará ‘The Big Bang Theory’ a um épico fim criativo” diz o comunicado publicado no Instagram da série.

Embora o fim seja uma surpresa para um seriado extremamente bem sucedido dentro do ecossistema da televisão americana, a notícia já vinha sendo acenada nos últimos meses em declarações indiretas da equipe. No início deste mês, a Variety havia reportado que a CBS – emissora responsável pela exibição do programa – estava discutindo com a produção sobre a possibilidade de renovação da série para um 13° ano e que as negociações estavam complicadas: enquanto a presidente do canal Kelly Kahl afirmava com convicção que a décimo segunda temporada “não seria a última”, as declarações de membros do elenco e da equipe técnica já desde antes vinham mostrando sinais de estafa e um desejo notável de encerrar os trabalhos. O ator Johnny Galecki, inclusive, chegou a afirmar em janeiro que todos estariam felizes em fechar a série depois do fim do contrato: “Eu acredito que a esta altura todo mundo está bastante confortável com 12 temporadas, ir para casa e ver suas famílias” declarou na época.

Por mais que existam obstáculos financeiros para os exibidores – em especial o salário do elenco, que durante uma época chegou a ganhar absurdos um milhão de dólares por episódio – a CBS estava mais do que disposta a continuar produzindo novos episódios da série. Hoje, “The Big Bang Theory” alcança a marca de 14 milhões de telespectadores a cada capítulo inédito lançado, com a décima primeira temporada tendo batido recordes de audiência durante toda a sua exibição.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link