Assistente do Google vai compensar pessimismo do noticiário compartilhando “boas notícias”

Em anúncio feito em seu blog oficial, o Google afirmou que utilizará seu assistente de voz para compartilhar boas notícias. A empresa diz que, pelo fato de estarmos sempre diante de desastres e tragédias que nos entristecem, às vezes podemos esquecer a quantidade de coisas boas que acontecem no mundo. Por isso, a Assistente do Google passará a compartilhar algumas dessas “boas notícias” caso o usuário diga “Ei, Google, diga-me algo bom”. As notícias serão variadas, desde a descoberta de água num planeta remoto ou a cura de uma doença até coisas mais rotineiras.

“É um novo recurso experimental para usuários do Google AdWords nos Estados Unidos que fornece sua dose diária de boas notícias. Basta dizer ‘Ei, Google, diga-me algo bom’ para receber um breve resumo de notícias sobre pessoas que estão resolvendo problemas para nossas comunidades e nosso mundo”, disse a publicação. “Não é para ser uma solução mágica. Mas é uma experiência que vale a pena tentar porque é uma informação que pode trazer algo de bom para o seu dia. Dê uma chance ao ‘Diga-me Algo Bom’ utilizando qualquer dispositivo habilitado para o Assistente, incluindo seu smartphone, o Smart Display ou o Google Home

.

Se mal utilizado, o “diga-me algo bom” poderia facilmente se transformar num mecanismo de alienação; a escolha de manter as notícias boas acessíveis pelo comando de voz, porém, faz com que o recurso pareça mais com uma brincadeira, como um refúgio para dias cansativos e intensos e com acesso por um meio bem diferente do das notícias dos principais veículos de mídia. Infelizmente, não há informações ou previsões sobre a chegada do “diga-me algo bom” no Brasil.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Brahma convoca Carlo Ancelotti para reacender a fé do torcedor na Copa de 2026

A Ambev apresentou hoje seu novo embaixador de Brahma: Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. O anúncio coincidiu com o…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

O Boticário transforma esteiras de bagagem em ponto de distribuição de presentes de Natal

A cena clássica de aeroportos em dezembro - cansaço, filas, malas que nunca chegam - ganhou um desvio inesperado. O…

3 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix anuncia compra da Warner Bros. por US$ 82,7 bi e inicia o maior rearranjo de Hollywood em um século

A novela acabou: a Netflix anunciou oficialmente que vai comprar a Warner Bros., incluindo seus estúdios de cinema e TV,…

3 dias Atrás
  • Cultura
  • Social Media

Buscas do Ano no Google: o Brasil de 2025 em memes, dúvidas, bolos na air fryer e João Fonseca

O Google divulgou hoje as Buscas do Ano no Brasil em 2025. O termo que mais cresceu em interesse foi…

4 dias Atrás
  • Criatividade

Disney+ instala outdoor com água de verdade em Hollywood para lançar segunda temporada de Percy Jackson

A Disney+ transformou um dos cruzamentos mais movimentados de Los Angeles em uma espécie de portal aquático para promover a…

4 dias Atrás
  • Criatividade

Lilly usa narrativa não-linear para espelhar a natureza imprevisível do Alzheimer em filme de fim de ano

A farmacêutica Lilly (que não sai das notícias por conta do Mounjaro) lançou uma campanha de conscientização sobre Alzheimer que…

4 dias Atrás