“A Feiticeira” ganhará reboot com casal interracial

Segundo remake da produção depois do filme de 2005, série será produzida e escrita pelo criador de "Black-ish"

por Matheus Fiore

Exibida originalmente de 1964 a 1972, a série “A Feiticeira” foi um dos grandes sucessos da televisão americana nos anos 60 e 70. O enredo acompanha uma feiticeira (Elizabeth Montgomery) que se casa com um homem comum (Dick York e, depois, Dick Sargent) e tenta conciliar seu mundo mágico com a vida típica de um casal comum. Agora, mais de cinquenta anos após o lançamento do seriado original, “A Feiticeira” vai ganhar um reboot.

Planejada para ser uma comédia com episódios de trinta minutos, a nova “A Feiticeira” será reinventada como uma história com um casal interracial. A Sony Pictures detém os direitos da franquia, que foi transformada em um longa-metragem de 2005, dirigido por Nora Ephron e estrelado por Nicole Kidman e Will Ferrell. O novo projeto contará com uma protagonista negra que se casa com um homem branco mortal.

Kenya Barris, de “Black-ish” “Grown-ish”, escreverá e produzirá o projeto ao lado de Tamara Taylor. John Davis e John Fox, da Davis Entertainment, trabalharão como produtores executivos, mas sem participação no roteiro, como reportou a Variety em uma matéria.

Com o uso de um casal interracial, a nova série poderá manter o humor e a estrutura do programa clássico, mas permitindo que haja agora algum teor social a ser dissecado pelos conflitos do casal e seus contextos sociais. Tudo isso, porém, não passa de especulação, já que até agora, a ABC apenas confirmou a produção do piloto e alguns nomes que encabeçarão o projeto.

Compartilhe: