Google cria parceria com bancos indianos para oferecer empréstimos online

Usuários que forem pré-aprovados poderão fazer o empréstimo pelo Google Pay e receber o dinheiro na hora

por Soraia Alves

Ainda que a procura por empréstimos online tenha crescido significativamente nos últimos anos, muitas pessoas não confiam totalmente na internet como um meio de realizar esse tipo de transação. Mas e se o serviço for oferecido com a segurança de bancos tradicionais aliados ao Google?

Na Índia, o Google se uniu a quatro bancos do país para oferecer empréstimos online ao consumidor. Segundo o Bloomberg, a empresa será parceira dos HDFC Bank, ICICI Bank, Kotak Mahindra Bank e o Federal Bank fornecendo empréstimos instantâneos pré-aprovados dentro do Google Pay “em questão de segundos”, como explica o comunicado da empresa.

Como parte do novo programa de empréstimos, o Google renomeou seu aplicativo indiano Tez como Google Pay, seguindo o modelo padrão da empresa para seus serviços de pagamento. Os usuários co crédito aprovado podem fazer um empréstimo personalizado e receber o dinheiro diretamente em sua conta bancária associada ao Google Pay.

O Google também anunciou outras iniciativas na Índia, incluindo a expansão do seu programa de acesso à internet, o Google Station, para 12 mil aldeias e cidades no sul do país.

Compartilhe: