Adidas customiza calçados da galera com cores dos tênis de Billie Jean King

Ação realizada no U.S. Open foi criada para celebrar os 45 anos da vitória da tenista na “Guerra dos Sexos”

por Pedro Strazza

A edição deste ano do U.S. Open começou na semana passada, e enquanto tenistas do mundo todo se enfrentam para ver quem vence o campeonato em suas respectivas modalidades a Adidas resolveu criar uma ativação no torneio que celebra tanto os 45 anos da famosa “Batalha dos Sexos” quanto seu principal nome envolvido no jogo: Billie Jean King.

A ação, no caso, envolveu um processo de colorização dos calçados do público, que por um dia puderam usar os icônicos tênis que a tenista vestiu para derrotar Bobby Riggs na infame partida do Houston Astrodome que definia se as mulheres eram inferiores aos homens ou não. Realizado ontem (27) na loja oficial da Adidas em Flushing Meadows (região de Nova York que sedia o U.S. Open atualmente), a ativação criada pela TBWA, a Chiat e a Day New York contou com artistas pintando de azul com detalhes – incluindo cadarços – brancos os sapatos dos clientes que passaram pelo estabelecimento.

O evento também contou com divulgação da própria tenista vencedora de 39 Grand Slams, que estrelou um vídeo para as redes sociais onde surge passando um spray azul em uma pilha de tênis brancos – confira abaixo. Além disso, King fez uma aparição na ação, assinando alguns dos calçados pintados.

Junto da celebração dos 45 anos da “Guerra dos Sexos” (que recentemente ganhou um filme estrelado por Emma Stone e Steve Carell), a ativação também faz parte da campanha da Adidas pela maior representação de mulheres atletas na mídia, o “Women’s Equality Day”.

Compartilhe: