Sucesso absoluto nos anos 90 e 2000, as séries da Nickelodeon em breve estarão disponíveis no NickSplat, a vindoura plataforma de streaming do canal. A novidade, lançada hoje, é uma parceria da Nick com a VRV, e trará para o público programas clássicos do canal como “Kenan & Kel”, “Doug”, “Catdog”, “A Vida Moderna de Rocko”, “Os Castores Pirados” e mais programas que, ao todo, somam 30 obras.
“Estamos muito animados para a nova fase da VRV, estamos analisando o cenário para compreender como os canais poderão se encaixar no nosso modelo”, disse Eric Berman, chefe de parcerias de conteúdo da VRV.
O projeto parece chegar no momento certo, já que o público vive o fim de uma fase nostálgica dos anos 80 que foi potencializada principalmente por obras como “Stranger Things” e “It – A Coisa”. A tendência para os próximos anos é que produtos e serviços que façam referência aos anos 90 tenham destaque, já que esta geração está chegando aos trinta anos.
Há de se observar, porém, como o público receberá e se abraçará um serviço pago que disponibilize um conteúdo que, em sua maior parte, já está disponível gratuitamente internet afora. O NickSplat teria uma mensalidade de U$ 5,99, o que hoje equivale a quase trinta reais mensais.
Vale lembrar que, há um mês, a Discovery também confirmou estar trabalhando para viabilizar uma plataforma de streaming com seus programas. Desde a ascensão da Netflix e do crescimento dos seus concorrentes, o Hulu e o Amazon Prime Video
, parece ser inevitável, portanto, que os canais de televisão que busquem novos modelos para sobreviver às transformações do mercado.
A adoção de novos formatos de transmissão modernizam veículos antigos, e dão mais poder de escolha para o público. Diferente dos canais de televisão, em um serviço de streaming o espectador assiste apenas a aquilo que escolhe.
O WhatsApp encontrou um jeito criativo de falar sobre criptografia: usar uma música de Gilberto Gil perdida há 40 anos…
O Mercado Livre decidiu que não basta vender produtos para a Geração Z – precisa criar experiências culturais. O e-commerce…
Crises climáticas, desigualdades e a busca por bem‑estar financeiro criaram o ambiente perfeito para soluções baseadas na colaboração. É nesse contexto…
A Netflix encontrou um jeito de transformar a despedida de Stranger Things em evento de fim de ano: dividir a…
A Nike decidiu que a melhor forma de promover futebol feminino é transformando dribles em questão de sobrevivência. Kerolin, atacante…
A Vivo decidiu enfrentar um dado incômodo: apenas 22% dos profissionais de inteligência artificial no mundo são mulheres (Fórum Econômico…