Nickelodeon terá streaming com “Kenan & Kel”, “CatDog” e outras séries famosas do canal

Sucesso absoluto nos anos 90 e 2000, as séries da Nickelodeon em breve estarão disponíveis no NickSplat, a vindoura plataforma de streaming do canal. A novidade, lançada hoje, é uma parceria da Nick com a VRV, e trará para o público programas clássicos do canal como “Kenan & Kel”, “Doug”, “Catdog”, “A Vida Moderna de Rocko”, “Os Castores Pirados” e mais programas que, ao todo, somam 30 obras.

“Estamos muito animados para a nova fase da VRV, estamos analisando o cenário para compreender como os canais poderão se encaixar no nosso modelo”, disse Eric Berman, chefe de parcerias de conteúdo da VRV.

O projeto parece chegar no momento certo, já que o público vive o fim de uma fase nostálgica dos anos 80 que foi potencializada principalmente por obras como “Stranger Things” “It – A Coisa”. A tendência para os próximos anos é que produtos e serviços que façam referência aos anos 90 tenham destaque, já que esta geração está chegando aos trinta anos.

Há de se observar, porém, como o público receberá e se abraçará um serviço pago que disponibilize um conteúdo que, em sua maior parte, já está disponível gratuitamente internet afora. O NickSplat teria uma mensalidade de U$ 5,99, o que hoje equivale a quase trinta reais mensais.

Vale lembrar que, há um mês, a Discovery também confirmou estar trabalhando para viabilizar uma plataforma de streaming com seus programas. Desde a ascensão da Netflix e do crescimento dos seus concorrentes, o Hulu e o Amazon Prime Video, parece ser inevitável, portanto, que os canais de televisão que busquem novos modelos para sobreviver às transformações do mercado.

A adoção de novos formatos de transmissão modernizam veículos antigos, e dão mais poder de escolha para o público. Diferente dos canais de televisão, em um serviço de streaming o espectador assiste apenas a aquilo que escolhe.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Itaú anuncia nova identidade visual na celebração de seu centenário

O Itaú Unibanco, preparando-se para seu centenário, lança uma nova expressão de marca sob o conceito 'Feito de Futuro', refletindo…

51 minutos Atrás
  • Tech

Gemini: Google desafia GPT-4 com o lançamento de novo modelo de IA

Google revelou o Gemini, sua mais recente inovação em IA, visando superar o GPT-4 da OpenAI com capacidades avançadas de…

6 horas Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Instagram revela tendências de 2024 sob a ótica da Geração Z

A colaboração entre Instagram e WGSN revela tendências emergentes para 2024, destacando as preferências da Geração Z em países como…

1 dia Atrás
  • Cultura

“GTA VI”: primeiro trailer oficialmente lançado pela Rockstar Games

A espera acabou para os fãs de "Grand Theft Auto". Rockstar Games lançou o tão esperado trailer de “GTA VI”,…

2 dias Atrás
  • Criatividade

“Noite Feliz”: Mercado Livre promete Natal sem stress (e com descontos) para quem comprar pelo app

Em uma campanha natalina cheia de humor, o Mercado Livre oferece descontos de até 60% e promete um Natal sem…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Ford desafia os céticos que não acreditam que um carro elétrico possa ser um Mustang (ou vice-versa)

A Ford, em parceria com a VMLY&R, lança uma campanha de social listening para o Mustang Mach-E, seu primeiro veículo…

2 dias Atrás