fox-b9

Por conta da fusão com a Disney, canais Fox podem deixar de existir no Brasil

Enquanto o destino das transmissões da Copa Libertadores e Sul-Americana fica incerto, programas esportivos podem acabar indo para a ESPN

por Matheus Fiore

Que a fusão da Disney com a Fox causaria um alvoroço no meio cinematográfico era de se imaginar. Mas o que os espectadores brasileiros se esqueceram é que essa união bilionária poderia respingar também no nosso futebol e resultar no fechamento de mais um grande canal esportivo. De acordo com o Notícias da TV, a marca Fox e seus canais pagos vão encerrar suas atividades no Brasil.

Segundo a apuração do veículo, ao longo dos próximos sete anos acompanharemos um fim gradual dos canais. A Fox, hoje, tem uma das principais redes de canais no Brasil, sendo responsável pela transmissão de algumas das séries mais assistidas do país, como “The Walking Dead” e “Os Simpsons”.

Como dito no começo do texto, o fim também impactará no futebol brasileiro. Os canais Fox Sports são, hoje, alguns dos principais meios de se assistir ao futebol brasileiro e internacional, transmitindo, por exemplo, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, as duas principais competições da América do Sul.

Não está claro o que acontecerá com as marcas que estão sob domínio da Fox. As competições esportivas, por exemplo, podem tanto acabar migrando para um novo canal, ou, como é mais provável, indo parar em uma concorrente. A matéria comenta sobre a possibilidade de a Fox se unir à ESPN para transmitir eventos esportivos. Outra possibilidade é que a Fox siga o caminho da Esporte Interativo e passe a transmitir jogos via Facebook.

Já para as séries de televisão, uma forte possibilidade é que acabem sendo passadas para o vindouro serviço de streaming da Disney. Na ausência de qualquer anúncio oficial, resta aos espectadores aguardar e ver como a situação se desenvolverá.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link