alexamicrosoft

Microsoft está testando a Alexa no Xbox One

Disponibilizada no programa de testes da empresa, ferramenta é mais um passo da Microsoft para longe do Kinect

por Pedro Strazza

Há um bom tempo a Microsoft apostava todas as fichas no Kinect para impulsionar as vendas do seu console; hoje, ela preferiu importar tecnologia de outras empresas. Isso porque a empresa lançou hoje no Xbox Insider uma nova ferramenta que instala a Alexa e todos os seus serviços na programação do Xbox One.

A assistente pessoal na verdade faz parte de uma nova Xbox Skill disponibilizada hoje para o programa de testes da companhia que permite que qualquer assistente pessoal seja acoplada ao software do console. Os usuários inscritos poderão experimentar em primeira mão controles de voz orientados pela programação da Alexa, que incluem comandos como iniciar jogos e aplicativos, ajustar volume e fazer screenshots. Tudo no modo de operação padrão do assistente pessoal da Amazon, o famoso “Alexa, faça tal”. Outro assistente (e seus derivados) previstos no anúncio, feito no Xbox Wire, é a Cortana, a “Alexa” da própria Microsoft.

Ainda que a Cortana mantenha-se nos planos, a integração com a assistente da Amazon é mais um passo significativo da Amazon para longe do Kinect e eventuais herdeiros. A empresa anunciou em outubro do ano passado que estava parando de fabricar o aparelho que em determinado momento foi a grande esperança de vendas da sua linha de games, mas que hoje se tornou relíquia de um futuro não realizado.

A Xbox Skill da Alexa por enquanto só está disponível para os usuários residentes nos Estados Unidos.

Compartilhe: