SpaceX vende a sua primeira passagem para um voo ao redor da Lua

Nome do primeiro passageiro e data da viagem serão revelados em evento especial a ser realizado na próxima segunda-feira

por Soraia Alves

A SpaceX anunciou que fechou seu primeiro contrato para uma viagem ao redor da Lua. A empresa de Elon Musk não entrou em detalhes, mas marcou um evento especial para a próxima segunda-feira (17) para revelar mais informações sobre a negociação, incluindo o nome do passageiro e a data da viagem.

A viagem acontecerá no foguete Big Falcon Rocket, que ainda está sendo construído pela SpaceX. Com uma espaçonave acoplada, o foguete consegue enviar até 150 toneladas para a órbita baixa da Terra, além de dois passageiros de cada vez.

Os planos da empresa é oferecer viagens com o foguete gigante ao redor da Lua e de Marte. Além das viagens, Elon Musk quer utilizar o mesmo foguete para criar uma base na Lua e um assentamento em Marte. Ainda segundo o empresário, tanto o foguete quanto a espaçonave serão reutilizáveis.  A projeção é que Big Falcon Rocket custe um total de US$ 10 bilhões.

As primeiras viagens estão planejadas para acontecer em 2022, mas o efetivo cumprimento da data ainda é incerto.

Compartilhe: