Com elenco multiétnico, Netflix fará série live-action de “Avatar: A Lenda de Aang”

De acordo com o Deadline, a Netflix produzirá uma série em live-action baseada na animação “Avatar: A Lenda de Aang”. O desenho, que no Brasil era exibido pela Nickelodeon, foi criado por Michael DiMartino e Bryan Konietzko, e a dupla comandará o novo seriado como showrunners.

A série animada foi exibida de 2005 a 2008 e conquistou, em 2007, um Emmy e um Peabody Award. Na trama, Aang e seus amigos devem salvar o mundo derrotando o Senhor do Fogo e encerrando uma guerra iniciada pela Nação do Fogo. O desenho teve 61 episódios divididos entre três temporadas.

“Estamos empolgados com a oportunidade de realizar esta adaptação”, disseram DiMartino e Konietzko em um comunicado anunciando o projeto. “Não podemos esperar para recriar o mundo de Aang de forma tão cinematográfica quanto sempre imaginamos, e com um elenco culturalmente diversificado e não-branco”, completaram.

A série começará a ser produzida em 2019, mas ainda não há informações sobre data nem elenco. Vale lembrar que a animação já foi traduzida para um filme em live-action de 2010 dirigido por M. Night Shyamalan, “O Último Mestre do Ar”

. O filme, porém, foi mal recebido principalmente pelo white-washing de transformar o protagonista, que deveria ser oriental, em uma criança ocidental. Os únicos personagens não-brancos do filme são justamente os vilões, que foram interpretados por atores de ascendência indiana.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Vivo pede para você largar o celular no Réveillon

A Vivo estreia sua campanha de fim de ano pedindo que as pessoas troquem mensagens por presença. O conceito, criado…

41 minutos Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Heineken troca seus áudios de 3 minutos por cerveja

Se você tem aquele amigo que manda "podcasts" no WhatsApp, agora você tem um motivo para comemorar. A Heineken lançou…

21 horas Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Disney entrega as chaves do castelo para a OpenAI

Se você não pode vencê-los, compre uma parte deles. A Disney anunciou um acordo colossal com a OpenAI: um investimento…

21 horas Atrás
  • Criatividade

Campofrío transforma polarização em doença no Natal

A Espanha está cansada de brigar e a Campofrío sabe disso. A marca de embutidos, famosa por seus comerciais de…

1 dia Atrás
  • Social Media
  • Tech

Coreia do Sul declara guerra aos “médicos de IA” e deepfakes

Acabou a festa para o Dr. ChatGPT e as celebridades clonadas na Ásia. A Coreia do Sul anunciou que, a…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Diversos

Bradesco Seguros desenha amigos imaginários no Natal

O fim de ano chegou e as seguradoras querem ser suas amigas. Bradesco Seguros lançou "A Descoberta", sua aposta para…

2 dias Atrás