Cultura

Com elenco multiétnico, Netflix fará série live-action de “Avatar: A Lenda de Aang”

Série começará a ser produzida em 2019 e deve ter elenco composto por atores e atrizes de diferentes culturas e regiões do globo

por Matheus Fiore

De acordo com o Deadline, a Netflix produzirá uma série em live-action baseada na animação “Avatar: A Lenda de Aang”. O desenho, que no Brasil era exibido pela Nickelodeon, foi criado por Michael DiMartino e Bryan Konietzko, e a dupla comandará o novo seriado como showrunners.

A série animada foi exibida de 2005 a 2008 e conquistou, em 2007, um Emmy e um Peabody Award. Na trama, Aang e seus amigos devem salvar o mundo derrotando o Senhor do Fogo e encerrando uma guerra iniciada pela Nação do Fogo. O desenho teve 61 episódios divididos entre três temporadas.

“Estamos empolgados com a oportunidade de realizar esta adaptação”, disseram DiMartino e Konietzko em um comunicado anunciando o projeto. “Não podemos esperar para recriar o mundo de Aang de forma tão cinematográfica quanto sempre imaginamos, e com um elenco culturalmente diversificado e não-branco”, completaram.

A série começará a ser produzida em 2019, mas ainda não há informações sobre data nem elenco. Vale lembrar que a animação já foi traduzida para um filme em live-action de 2010 dirigido por M. Night Shyamalan, “O Último Mestre do Ar”. O filme, porém, foi mal recebido principalmente pelo white-washing de transformar o protagonista, que deveria ser oriental, em uma criança ocidental. Os únicos personagens não-brancos do filme são justamente os vilões, que foram interpretados por atores de ascendência indiana.