Com elenco multiétnico, Netflix fará série live-action de “Avatar: A Lenda de Aang”

De acordo com o Deadline, a Netflix produzirá uma série em live-action baseada na animação “Avatar: A Lenda de Aang”. O desenho, que no Brasil era exibido pela Nickelodeon, foi criado por Michael DiMartino e Bryan Konietzko, e a dupla comandará o novo seriado como showrunners.

A série animada foi exibida de 2005 a 2008 e conquistou, em 2007, um Emmy e um Peabody Award. Na trama, Aang e seus amigos devem salvar o mundo derrotando o Senhor do Fogo e encerrando uma guerra iniciada pela Nação do Fogo. O desenho teve 61 episódios divididos entre três temporadas.

“Estamos empolgados com a oportunidade de realizar esta adaptação”, disseram DiMartino e Konietzko em um comunicado anunciando o projeto. “Não podemos esperar para recriar o mundo de Aang de forma tão cinematográfica quanto sempre imaginamos, e com um elenco culturalmente diversificado e não-branco”, completaram.

A série começará a ser produzida em 2019, mas ainda não há informações sobre data nem elenco. Vale lembrar que a animação já foi traduzida para um filme em live-action de 2010 dirigido por M. Night Shyamalan, “O Último Mestre do Ar”

. O filme, porém, foi mal recebido principalmente pelo white-washing de transformar o protagonista, que deveria ser oriental, em uma criança ocidental. Os únicos personagens não-brancos do filme são justamente os vilões, que foram interpretados por atores de ascendência indiana.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Criatividade

Luminárias que só acendem quando a família está reunida celebram 25 anos da Fundação Ronald McDonald

Uma família de luminárias que só acende quando está reunida. Essa é a aposta criativa da TBWA/BBDO de Lisboa para…

14 horas Atrás
  • Negócios

Rimowa transforma malas usadas e amassadas em objetos de desejo

Enquanto a maioria das marcas de luxo se esforça para vender apenas produtos em perfeito estado, a Rimowa está seguindo…

14 horas Atrás
  • Criatividade
  • Negócios

IA substitui fotografia tradicional e corta custos de produção da Unilever em 50%

A Unilever, eleita "Creative Marketer of the Year" em Cannes Lions 2024, está adotando uma solução tecnológica para reduzir custos…

4 dias Atrás
  • Criatividade

Viver o presente é urgente

É sempre impactante chegar em Austin.  A luz é perfeita, o clima da cidade maravilhoso, todos te recebem bem e…

5 dias Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions 2025: Apple é eleita ‘Creative Marketer of the Year’ pela segunda vez

A Apple foi anunciada como "Creative Marketer of the Year" pelo Cannes Lions 2025. A premiação, entregue anualmente desde 1992,…

5 dias Atrás
  • Criatividade

Com “Go Wild”, Puma redefine sua identidade global e aposta na euforia da corrida

Um dia após revelar um comercial experimental produzido inteiramente por agentes de IA, a marca alemã lançou nesta quinta-feira (20)…

5 dias Atrás