Com elenco multiétnico, Netflix fará série live-action de “Avatar: A Lenda de Aang”

De acordo com o Deadline, a Netflix produzirá uma série em live-action baseada na animação “Avatar: A Lenda de Aang”. O desenho, que no Brasil era exibido pela Nickelodeon, foi criado por Michael DiMartino e Bryan Konietzko, e a dupla comandará o novo seriado como showrunners.

A série animada foi exibida de 2005 a 2008 e conquistou, em 2007, um Emmy e um Peabody Award. Na trama, Aang e seus amigos devem salvar o mundo derrotando o Senhor do Fogo e encerrando uma guerra iniciada pela Nação do Fogo. O desenho teve 61 episódios divididos entre três temporadas.

“Estamos empolgados com a oportunidade de realizar esta adaptação”, disseram DiMartino e Konietzko em um comunicado anunciando o projeto. “Não podemos esperar para recriar o mundo de Aang de forma tão cinematográfica quanto sempre imaginamos, e com um elenco culturalmente diversificado e não-branco”, completaram.

A série começará a ser produzida em 2019, mas ainda não há informações sobre data nem elenco. Vale lembrar que a animação já foi traduzida para um filme em live-action de 2010 dirigido por M. Night Shyamalan, “O Último Mestre do Ar”

. O filme, porém, foi mal recebido principalmente pelo white-washing de transformar o protagonista, que deveria ser oriental, em uma criança ocidental. Os únicos personagens não-brancos do filme são justamente os vilões, que foram interpretados por atores de ascendência indiana.

Share
Publicador por
Matheus Fiore @matheusfiore

Recent Posts

  • Meta

A seção de comentários está de volta ao B9!

O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…

29 minutos Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

C&A adota tendências do Pinterest em campanha OOH

A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…

9 horas Atrás
  • Tech

Com novo modelo de AI, Meta vai permitir geração de imagens em tempo real no WhatsApp

Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…

1 dia Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix registra crescimento de quase 10 milhões de novos assinantes e modifica estratégia de relatórios

No primeiro trimestre de 2024, a Netflix adicionou 9,33 milhões de novos assinantes, superando as expectativas e quase dobrando a…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Cannes Lions 2024: festival revela destaques da programação

Cannes Lions em 2024 promete mais de 150 horas de conteúdo, com cerca de 500 palestrantes, revelados hoje pela organização…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Web Summit, diversidade e inteligência artificial

Além de contar com uma estrutura robusta e bem organizada para receber as mais de 34 mil pessoas esperadas, o…

1 dia Atrás