Novo vídeo de Emicida, brasileiros no Grammy Latino, Maroon 5 no Super Bowl e outros destaques musicais da semana

Novo vídeo de Emicida, brasileiros no Grammy Latino, Maroon 5 no Super Bowl e outros destaques musicais da semana

Semana agitada traz lançamentos e nomeações para artistas nacionais

por Matheus Fiore

Na nossa coluna musical da semana, trazemos o que gerou maior destaque nos últimos sete dias. Com lançamentos e anúncios de artistas grandes no cenário nacional e internacional, houve muito para se discutir e movimentar a indústria. Tem lyric video de rapper nacional, artistas brasileiros indicados ao Grammy Latino, banda confirmada no Super Bowl e mais.

Emicida lança vídeo para “Inácio da Catingueira”

O mais popular rapper do cenário brasileiro na década, Emicida, acabou de lançar seu mais novo vídeo: “Inácio da Catingueira”.

Com instrumental de seu parceiro de longa data, DJ Duh, a música ganhou um lyric vídeo tão impactante quanto a rima, dirigido por André Maciel, artista plástico, ilustrador e fundador do estúdio Black Madre Atelier.

Anitta, IZA e Pabllo Vittar são indicadas ao Grammy Latino

Anitta acaba de ser indicada ao Grammy Latino. Sua música “Downtown”, feita em parceria com J Balvin, foi nomeada na categoria Melhor Canção Urbana. Pabllo Vittar também foi indicada, ao lado de Anitta, por “Na Sua Cara”, parceria das duas com Major Lazer, na categoria Melhor Fusão/Interpretação Urbana. Já IZA, que concorre ao prêmio pela primeira vez,  está na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, com seu álbum de estréia, “Dona de Mim”. Além dos novos nomes do cenário pop, Chico Buarque também recebeu uma indicação por “Caravanas”, seu mais recente disco.

A premiação ocorrerá em Las Vegas, no dia 18 de novembro. Vale lembrar que Anitta já havia sido indicada por Melhor Canção Brasileira em 2014, com “Zen”. Já em 2016, na categoria Melhor Fusão Urbana, Anitta foi indicada por “Pra Todas Elas”, quando participou da música de DJ Tubarão ao lado de MC Maneirinho.

Maroon 5 será headliner do próximo Super Bowl

A banda de Adam Levine, que veio ao Brasil algumas vezes anos atrás, foi confirmada como principal atração do intervalo do próximo Super Bowl.

A partida, que define o campeão do torneio americano de futebol americano, acontecerá no dia 3 de fevereiro, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, na Geórgia.

Maroon 5 é mais uma banda a fazer parte da tradição do Super Bowl de alternar os artistas. Nos últimos anos, outros artistas pop de destaque protagonizaram o evento, como Justin Timberlake, Lady Gaga, Coldplay, Katy Perry, Bruno Mars e Beyoncé

Noel Gallagher lançará seu primeiro livro

Um dos mais bem-sucedidos músicos ingleses dos anos 90 está prestes a começar uma nova jornada. Noel Gallagher, ex-Oasis que atualmente trabalha em seu outro projeto, o Noel Gallagher’s High Flying Birds, lançará seu primeiro livro.

“Any Road Will Get Us There (If We Don’t Know Where We’re Going)” será lançado em novembro. Em tradução livre, a obra se chama “Qualquer Caminho Nos Levará Até Lá (Se Não Soubermos Onde Estamos Indo)”.

Noel promete um épico conto “por trás das câmeras”, e acompanhará a última turnê da banda de Gallagher, que divulgava o álbum “Who Built The Moon?”. O livro ainda contará com imagens inéditas da turnê, registradas pela fotógrafa Sharon Latham.

36 anos depois, Paul McCartney estreia um álbum no top da Billboard

A divulgação pesada de “Egypt Station”, mais novo álbum de Paul McCartney, parece ter surtido efeito. O ex-beatle aparece em primeiro lugar no Top 200 da Billboard, algo que não acontecia desde 1982, quando Paul lançou “Tug of War”, um de seus mais elogiados trabalhos na carreira solo – é o disco que traz, por exemplo, “Here Today”, homenagem de McCartney ao falecido ex-colega de banda, John Lennon.

“Egypt Station” estreou e permanece no primeiro lugar, seguido por “Kamikaze”, de Eminem, “Look Up Child”, Lauren Daigle, “Zoo”, de Russ e “Scorpion” de Drake. “Swimming”, de Mac Miller, “Astroworld”, de Travis Scott, “beerbongs & bentleys”, de Post Malone, “I Want To Die In New Orleans”, de $uicideBoy$, e “Sweetener”, de Ariana Grande, fecham o top 10.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link