Gmail em breve vai permitir que usuários desliguem as smart replies

Gmail em breve vai permitir que usuários desliguem as smart replies

Ferramenta poderá ser desligada nas versões para desktop depois de meses de reclamações dos usuários

por Pedro Strazza

Todo usuário do Gmail encontra hoje um conjunto de três respostas automáticas no fim de cada e-mail que é conhecido como smart replies. Criado pelo Google para dinamizar o processo de resposta imediatas para e-mails simples, as smart replies com o passar do tempo não foram exatamente sendo tão bem aprimoradas como a empresa gostaria que fosse, com várias pessoas reclamando (para não dizer zuando) das sugestões meio bizarras que a ferramenta oferece de vez em quando.

Talvez seja pelo número de usuários descontentes com o aparato que o Google divulgou pelo Wall Street Journal que em breve deve tornar a ferramenta opcional, permitindo que aqueles que detestem o Smart Replies possam removê-los de sua vida de uma vez por todas. A mudança, a bem da verdade, virá para a versão de desktop, já que quem manuseia a plataforma pelo smartphone possui essa opção há um tempo, e deve ser implementada em algum momento do próximo mês.

O criticismo sobre as smart replies vem acontecendo justamente desde que elas foram implementadas na versão para computadores, na grande atualização do Gmail que o Google promoveu em abril. Parte do novo design da plataforma, a ferramenta que até então se limitava ao meio dos celulares começou a mostrar sinais de desgaste entre os usuários depois que começaram a surgir reclamações sobre problemas estruturais das “respostas rápidas”, incluindo aí opções fora do tom formal das dinâmicas de escritório ou de seu envio junto com o famigerado “Enviado do meu iPhone”.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link