Primeiro clipe póstumo de Prince tem forte crítica à violência nos Estados Unidos

Vídeo para a faixa "Mary Don´t You Weep" mostra a agonia sofrida por famílias vítimas da violência armada no país e que atinge principalmente a comunidade negra

por Soraia Alves

Warner Bros. e a Prince Estate lançam hoje o álbum “Piano & a Microphone: 1983”, primeiro trabalho póstumo de Prince, que faleceu em 2016. E além do disco, foi liberado também o clipe da faixa “Mary Don´t You Weep”, que em uma filmagem delicada, traz uma forte crítica à violência nos Estados Unidos, especialmente com a comunidade negra.

Dirigido pelo cineasta Salomon Ligthelm e produzido pela Stink Films, o filme faz uma declaração explícita sobre a agonia sofrida por famílias vítimas da violência armada no país e que atinge principalmente os jovens negros. O vídeo traz ainda citações do cantor, que sempre manteve seus esforços ativistas sobre o assunto, inclusive no caso específico de Freddie Gray, jovem de 25 anos morto pela polícia de Baltimore em 2015. Confira acima o clipe na íntegra.

Embora tenha liberado diversos álbuns do cantor em plataformas de streaming, além de uma coletânea com 37 faixas, o álbum “Piano & a Microphone: 1983”, é considerado o primeiro álbum póstumo de Prince e traz músicas descobertas após a morte em uma única fita cassete de seu acervo pessoal. Ele gravou todas as faixas em uma única tomada, em seu estúdio caseiro em Minnesota. Como agora é a família do cantor quem toma conta de seu legado, a decisão foi de liberar o material para o público.

Compartilhe: