YouTube Premium e YouTube Music chegam ao Brasil

O YouTube à partir de hoje (25) vai disponibilizar no Brasil e em outros 21 países o YouTube Music e o YouTube Premium, plataformas pagas do site que contemplam respectivamente as áreas da música e do audiovisual. Lançados em 2015 e antes disponíveis para outros 21 países, o Music chegará ao país custando R$16,90 ao mês enquanto o Premium terá planos vendidos à partir de R$20,90.

O YouTube Music funciona hoje como “Spotify do YouTube”, reunindo todo o catálogo de vídeos da plataforma para gerar uma grande lista de gravações e canções que são descritas pela empresa como “só encontradas aqui”. O Music possui playlists próprias, um buscador inteligente que consegue encontrar qualquer música e opção de reprodução de todos os clipes sem anúncios e em modo offline.

Já o YouTube Premium, que era conhecido anteriormente como YouTube Red, conta com todos os atributos do Music junto das ferramentas de reprodução em segundo plano e a possibilidade de baixar e assistir vídeos de todo o site sem anúncios. Seu principal benefício, porém, é o catálogo de produções originais da empresa, o Youtube Originals que conta com séries como “Cobra Kai” (a continuação de “Karate Kid”) e “Impulse”.

Além das assinaturas tradicionais, ambos os serviços terão plano família, com mês inicial grátis e possibilidade de seis contas simultâneas previstos no pacote. Neste cenário, o Music terá mensalidade no valor de R$25,50 ao mês, ao passo que o Premium custará R$31,90 mensais.

Para inaugurar a estreia dos dois serviços no país, o YouTube está disponibilizando todos os planos com três meses grátis de uso por tempo limitado – saiba mais aqui e aqui

. O lançamento acontece à partir das 13h, horário de Brasília.

Share
Publicador por
Pedro Strazza @pedrosazevedo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Nestlé usa dualidade de Stranger Things para vender linha que mistura chocolate e biscoito

A Nestlé encontrou um ângulo criativo para entrar na conversa de Stranger Things: a linha Chocobakery, que combina chocolate e…

1 hora Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

McDonald’s e Burger King travam duelo por Stranger Things nas redes

A quinta e última temporada de Stranger Things estreou há dois dias, mas o embate mais barulhento no mundo real…

2 horas Atrás
  • Negócios
  • Tech

Keeta chega a São Paulo com capacete inteligente para entregadores em operação de R$ 1 bilhão

A Keeta, plataforma de delivery da chinesa Meituan - maior empresa do setor no mundo - começa a operar em…

19 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

McDonald’s transforma a Méqui Friday em viagem no tempo com formatos clássicos da TV

A Méqui Friday 2025 não parece uma campanha de Black Friday, parece zapeada de domingo à tarde. A nova estratégia…

21 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Fiat encerra campanha do Pulse Abarth com perseguição no Mundo Invertido de Stranger Things

A Fiat lançou o capítulo final da campanha do Pulse Abarth Stranger Things, edição limitada de 511 unidades que a…

22 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

“Rótulos que Falam”: Nestlé muda 1.200 embalagens para serem lidas por app de acessibilidade

A Nestlé anunciou nas redes que suas embalagens tinham mudado. Ninguém percebeu nada. As latas de Ninho, Leite Moça, KitKat…

22 horas Atrás