fbpx

Provável canto de cisne do universo mutante, “X-Men: Fênix Negra” ganha o primeiro trailer

Jean Grey de novo é a ameaça na prévia que mostra o primeiro vislumbre da personagem de Jessica Chastain

por Pedro Strazza

Depois de ter sido adiado por conta de todo o rolo envolvendo o longo processo de venda da 20th Century Fox e suas propriedades à Disney, “X-Men: Fênix Negra” enfim começou sua campanha de divulgação lançando o primeiro trailer nas redes. Estreia do roteirista Simon Kimberg na direção, o longa que é o sétimo capítulo da franquia principal dos mutantes na verdade vem sendo considerado por alguns como o último suspiro da cronologia mutante “original” nas telonas, já que com o retorno dos direitos à Marvel a possibilidade de um reboot pelas mãos do Marvel Studios é bastante forte – isso sem contar, claro, os lançamentos dos derivados “X-Force” e o tumultuado “Novos Mutantes”, que ninguém sabe como ou quando vão sair.

Isso não quer dizer, porém, que a série vá se despedir de fininho, e o primeiro trailer já mostra que o caos (novamente) ameaçará o mundo de Charles Xavier (James McAvoy) e seus pupilos. Confira acima e abaixo a prévia.

Como bem sugere o título, “Fênix Negra” é a segunda tentativa da franquia de adaptar o famoso arco dos gibis que envolve primariamente a transformação de Jean Grey (Sophie Turner) na vilã do título, uma entidade cósmica poderosíssima. Além do retorno do elenco dos últimos três capítulos – uma façanha um tanto inacreditável, dado o cachê atual de atores como Jennifer Lawrence, Michael Fassbender e o próprio McAvoy – a nova aventura também conta com a presença de Jessica Chastain como nova antagonista, uma personagem que deve servir como mentora de Jean na trama.

O filme também ganhou o seu primeiro pôster na manhã de ontem (26), que você confere abaixo. “X-Men: Fênix Negra” estreia nos cinemas brasileiros no dia 14 de fevereiro.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link