fbpx
gaiman-b9

Neil Gaiman fecha acordo de exclusividade com Amazon Studios

Amazon Prime Vídeo terá os direitos de transmissão de todas as séries baseadas em escritos do autor

por Matheus Fiore

Responsável por algumas das graphic novels mais elogiadas da história – como “Sandman” -, Neil Gaiman acaba de fechar um acordo de exclusividade com a Amazon Studios. A empresa, que já distribuiu a série “Deuses Americanos” que é baseada no livro de Gaiman, será a detentora dos direitos de todas as séries baseadas em outras obras do escritor.

De acordo com o Engadget, o fato de a Amazon não ter divulgado dados financeiros sobre o acordo indica que a empresa está disposta a investir pesado em futuros projetos em parceria com Neil Gaiman. Vale lembrar que a Amazon já vinha fazendo grandes investimentos na produção de séries originais. Em 2017, a Amazon desembolsou 750 milhões de dólares para a produção da vindoura série de “O Senhor dos Anéis”, além de outros 250 milhões para ter os direitos sobre a marca.

Em 2017, Gaiman já havia assinado um contrato semelhante com a Fremantle, mas aparentemente esse contrato foi encerrado. O autor decidiu migrar para a Amazon após sua parceria com a empresa em “Good Omens”, série que estreará em 2019 e que o agradou.

Não foi informado, porém, se as séries de Gaiman continuarão a ser produzidas pela Freemantle e apenas distribuídas pela Amazon, ou se todo o processo será conduzido pela Amazon. Recentemente, a segunda temporada de “Deuses Americanos” teve seu showrunner demitido durante as filmagens do segundo ano, o que indica instabilidade e pode ter pesado para que Gaiman não queira depender da empresa.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link