O criador de planetas da Guinness

por Carlos Merigo

Guinness Bring It To Life Planets

Baseada no novo conceito “Bring It To Life”, a Guinness criou um interessante mashup com o Google Earth. Na verdade, pela quantidade de opções e interações, acaba se transformando em um jogo que permite a criação de planetas virtuais.

Você escolhe diferentes tipos de terreno, e precisa coletar recursos para dar vida ao seu planeta. Quem já jogou qualquer game de administração, como “Sim City”, vai se sentir em casa. O projeto da Guinness conta ainda com um aspecto multiplayer, já que integrado ao Facebook, você pode convidar seus amigos para liberar novos tipos de terreno.

Para acessar o “Guinness World”, entre em bringittolife.tv e selecione Great Britain como a sua região. O meu planeta lá é o LUPI 1759 VI.

Criado pela Abbott Mead Vickers BBDO, a mesma agência dos épicos comerciais da marca, a Guinness quer proporcionar uma experiência para os seus consumidores na internet, já que, nas palavras do gerente de marketing Paul Cornell, só fazer filmes de TV não adianta mais.

Descobriram agora. Bom, pelo menos descobriram. Aqui no Brasil muitas marcas gigantes acham que “a internet veio pra ficar, mas não vou gastar dinheiro com ela…”

Guinness Bring It To Life Planets

Guinness Bring It To Life Planets

| Via AdAge

Compartilhe: