Saiu o trailer de “The Mule”, o “Breaking Bad” de Clint Eastwood

Saiu o trailer de “The Mule”, o “Breaking Bad” de Clint Eastwood

De volta ao ofício de ator e seu primeiro filme em muito tempo que não é baseado em um livro, diretor vai contar a história de homem que foi pego transportando três milhões de dólares em cocaína para cartel mexicano

por Pedro Strazza

Contrariando todas as probabilidades, Clint Eastwood conseguiu fazer com que seu próximo filme chegue aos cinemas antes do fim de ano, a tempo de disputar a temporada de premiações da vez. E o filme é um peso-pesado e tanto: intitulado “The Mule”, o filme traz de novo o diretor de volta à carreira de ator, agora a primeira vez desde que ele anunciou sua “aposentadoria” da carreira performática com “Gran Torino”. E para aproveitar o lançamento nos Estados Unidos do novo “Nasce Uma Estrela” – que por um acaso foi um projeto gerido por ele por tantos anos até ser assumido por Bradley Cooper (que também está no elenco do seu filme!) – a Warner Bros. resolveu divulgar a primeira prévia do projeto, que você confere acima.

Escrito por Nick Schenk (que já trabalhou com Eastwood no próprio “Gran Torino”), o projeto conta com um elenco estrelado, com atores do naipe de Laurence Fishburne, Michael Peña e Taissa Farmiga no apoio do diretor e de Cooper. A história soa um tanto como uma versão de “Breaking Bad” aos olhos do cineasta, acompanhando um homem nonagenário que é pego transportando uma quantidade de cocaína equivalente a três milhões de dólares de Michigan até o México a serviço de um cartel. A prévia, porém, já mostra que há muita coisa debaixo de uma história relativamente simples, incluindo aí um possível drama familiar que parece feito no jeito para seu realizador.

Vale lembrar, este é o primeiro projeto do diretor desde 2011 que não é baseado em qualquer outro material. Desde sua cinebiografia sobre J. Edgar Hoover estrelada por Leonardo DiCaprio, Clint Eastwood tem se mantido interessado em adaptações de livros, que incluem sua “trilogia de heróis contemporâneos” formada por “Sniper Americano”, “Sully: O Herói do Rio Hudson” e o recente (e controverso) “15h17: Trem Para Paris”.

Ainda sem data para estrear no Brasil, “The Mule” chega aos cinemas norte-americanos no dia 14 de dezembro.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link