Instagram pega emprestado o QR Code do Snapchat em novo recurso do Stories • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Instagram pega emprestado o QR Code do Snapchat em novo recurso do Stories

“Tag de nome” permite que você compartilhe seu perfil rapidamente a outros usuários e usa a mesma tecnologia do Snap Codes usado pela rival

por Pedro Strazza

Já faz algum tempo que o Instagram não cria nenhuma grande ferramenta nova para o Stories, seção “inspirada” no Snapchat que acabou se tornando a principal força do aplicativo. Tanto que a grande última adição ao hall de recursos do modo “jovem” da rede social foi justamente o sticker de perguntas, lançado no começo de julho na plataforma e que se provou um grande sucesso entre o público. Fora isso, só algumas atualizações pequenas, como um indicador de quem está online e o uso de GIFs nas DMs.

Depois que os criadores da rede social pularam fora do barco que ajudaram a fundar, porém, a empresa resolveu agir neste departamento. Enquanto o tal do IG Shopping não acontece e o IG TV não decola de vez, o Stories vai ganhar uma nova ferramenta intitulada “tag de nome”, que permite que você compartilhe seu perfil com recém-conhecidos através de uma caixinha à la QR Codes com seu nome e perfil, uma ferramenta que é amplamente similar em proposta e estrutura ao Snap Codes do Snapchat, que tem a exata mesma função na “rival”.

O “tag de nome” está sendo disponibilizado aos poucos e à partir de hoje para todos os usuários, ficando localizado dentro da plataforma na aba direita, onde ficam registradas os “posts salvos” e as sugestões de perfis para se seguir da conta. As tags são 100% customizáveis, podendo carregar stickers, emojis e até selfies. Ao serem escaneadas por outro celular, elas criam um link no outro aparelho para que a pessoa possa seguir o colega instantaneamente.

Além da “tag de nome”, o Mashable

reporta que o Instagram também já estaria testando um novo formato de comunidades escolares, uma função que permitiria que pessoas de uma mesma instituição se encontrassem na plataforma com maior facilidade.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro