Clicky

“Turma da Mônica” lança app com acervo de gibis lançados desde 1950

“Turma da Mônica” lança app com acervo de gibis lançados desde 1950

Principal projeto da Maurício de Sousa Produções este ano, Banca da Mônica disponibilizará todas as publicações lançadas pela empresa desde sua criação até os dias de hoje

por Soraia Alves

Todo o universo de histórias em quadrinhos da “Turma da Mônica” agora pode ser encontrado no aplicativo Banca da Mônica. O serviço por streaming disponibilizará revistas mensais, além de todo o acervo editorial da Mauricio de Sousa Produções (MSP), somando produções lançadas de 1950 a 2016, incluindo edições como “Clássicos do Cinema” e as graphic novels do selo Graphic MSP.

Os leitores poderão escolher entre diferentes pacotes dentro do app para ter acesso a qualquer HQ da MSP. Há assinaturas mensais para os gibis clássicos, outra para a “Turma da Mônica Jovem” e uma opção que dá acesso ainda às publicações em inglês e espanhol. Também estarão disponíveis compras avulsas para as Graphic MSP, como o sucesso “Laços” de Vitor e Lu Caffagi.

Segundo Mônica Sousa, diretora executiva da MSP, o app é um dos principais projetos da marca para este ano: “Certamente estamos realizando o sonho de muitos fãs, com o acesso à grande parte do acervo editorial da MSP agora no universo digital. Além disso, é mais uma forma de aproximar os quadrinhos da nova geração, que tem acesso aos gadgets desde cedo, e de incentivar a leitura”.

O aplicativo foi criado em parceria com a Panini, editora responsável pelas publicações das revistas mensais da turma clássica, “Turma da Mônica Jovem”, “Chico Bento Moço”, Graphic MSP e muitos outros títulos e chega para Android e iOS com diferentes pacotes mensais.

Compartilhe: