nintendo-patente-b9

Nintendo registra patente de capinha que transforma seu celular em um Game Boy

Novidade pode indicar que empresa está trabalhando em versões mobile de seus jogos clássicos

por Matheus Fiore

Os aparelhos Game Boy marcaram a geração que cresceu nos anos 90 e começo dos anos 2000, e com o avanço tecnológico essa geração pôde voltar a jogar os jogos de infância por meio dos famosos emuladores. A Nintendo, porém, tem enfrentado e desativado os principais emuladores utilizados em smartphones, o que dificulta que possamos continuar jogando nosso Pokémon pelo celular.

Recentemente, a empresa passou a investir em jogos para dispositivos móveis, algo que há muito era pedido pela comunidade gamer. O principal lançamento foi o “Super Mario Run”, jogo que trouxe um dos mais amados personagens da Nintendo para os smartphones – pelo menos oficialmente –pela primeira vez.

Agora, o vazamento de um registro de patente indica que a Nintendo está disposta a continuar investindo na plataforma mobile. De acordo com o The Verge, a patente está relacionada a uma capinha para celular que deixa o aparelho com um visual semelhante ao de um GameBoy. Há, inclusive, os mesmos botões do aparelho da Nintendo.

Claro que ainda é cedo para apostar que isso resultará em um novo produto. A Nintendo deve estar ainda no estágio inicial de desenvolvimento do produto, que não tem data nem nome oficializados. É provável, portanto, que só vejamos as novas capinhas no mercado nos próximos anos.

Com a patente, cria-se a expectativa de que a Nintendo esteja planejando relançar seus cultuados jogos em versões para celular. Resta aguardar, portanto, para saber se a eterna batalha da empresa para inviabilizar os emuladores é apenas parte do projeto para que a própria Nintendo disponibilize seus Mario, Pokémon, e demais jogos de Game Boy – ou até mesmo esteja planejando novas versões destas marcas.

Compartilhe: