Nubank recebe investimento de US$180 milhões da Tencent

Startup brasileira torna-se a maior da América Latina com investimento da gigante chinesa

por Soraia Alves

Tencent mostrou grande interesse na startup brasileira de tecnologia financeira Nubank. A empresa chinesa investiu 180 milhões de dólares para ter uma pequena participação no Nubank; foram 90 milhões através de uma rodada de investimentos, e mais 90 milhões na compra de ações da startup.

Essa é a primeira vez que a Tencent investe numa empesa brasileira e, com isso, o Nubank passa a ser a maior startup da América Latina, chegando a US$ 420 milhões captados em sete rodadas de investimento.

A novidade vem depois que o Nubank anunciou dados interessantes sobre o seu atual momento, como um número total de 5 milhões de clientes, e também o começo da concessão de crédito pessoal aos clientes até o fim do ano, já quem em janeiro o Banco Central aprovou o pedido do Nubank para oferecer serviços como uma financeira.

Segundo o presidente-executivo da Tencent, Martin Lau, o investimento é direcionado a ajudar o Nubank a “criar uma plataforma financeira pessoal completa”. Já os especialistas garantem que a troca de conhecimento e experiência com a Tencent só traz vantagens para a empresa brasileira.

Compartilhe: