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Primeira grande campanha do Tinder celebra as alegrias de ser solteiro

Ação criada pela Wieden & Kennedy em parceria com o fotógrafo Ryan McGinley quer mostrar que a solteirice está longe de ser este purgatório pregado pelo “outro lado”

por Pedro Strazza

Atualmente o aplicativo de namoro mais popular, o Tinder já está entre nós há nada menos que seis anos e acumula mais de 300 milhões de usuários sedentos pelo amor. Mas por mais que a rede social “da pegação” tenha se firmado como a plataforma para encontrar o seu próximo crush, o app vem fazendo sua reputação primariamente (e com o perdão do trocadilho) na base do boca a boca do público, uma medida que não ajuda muito a empresa a sair da situação de nicho que este mercado se encontra nos dias de hoje.

O Tinder quer reverter esta situação, porém, e para isso vai aplicar uma extensa campanha de branding que reforça o perfil “suave na nave” de seu público. Criada pela Wieden & Kennedy, a ação “Single Is a Terrible Thing to Waste” se dispõe a celebrar os prazeres da vida de solteiro através de uma série de peças que justapõe frases afirmativas com fotos de Ryan McGinley, fotógrafo que é famoso justamente pelos registros que faz da vida noturna da cidade de Manhattan.

A campanha por enquanto é composta de três artes e dois anúncios digitais que partem do princípio citado acima. São imagens que capturam a alegria da solteirice, definidas por frases como “Single, not sorry” (algo como “Solteiro, mas sem culpa”) e o slogan “Single is a terrible thing to waist” (“Ser solteiro é algo péssimo para se desperdiçar”).

Duas das fotografias, por outro lado, ressaltam vantagens deste momento libertário da vida, ressaltando que solteiros fazem o que querem ou que eles nunca precisam voltar pra casa cedo. Tudo isso é demarcado com o logo do Tinder na parte de baixo e a hashtag #SwipeLife

, que faz referência ao mecanismo consagrado pela plataforma de deslizar o dedo para a esquerda e para a direita para escolher se o outro usuário te interessa ou não. Confira abaixo a campanha:

Segundo diretora criativa da Wieden & Kennedy Laddie Peterson, a ideia da campanha surgiu exatamente do preconceito encarado pela população solteira no dia a dia: “Ser solteiro não é este purgatório que você fica até encontrar seu par. É uma época muito importante e que deveria ser celebrada. Eu gostaria que alguém tivesse me dito isso quando era uma jovem solteira” ela afirma.

A campanha “Single Is a Terrible Thing to Waste” a princípio deve ser veiculada apenas em algumas cidades maiores dos Estados Unidos como Los Angeles, Nova York e Chicago, mas é de se imaginar que caso a estratégia dê certo o Tinder resolva expandir a proposta para outros mercados.

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