Clicky

Agora todos os emojis do Twitter estão unificados em tamanho

Agora todos os emojis do Twitter estão unificados em tamanho

Emojis mais diversos ocupavam mais caracteres que os amarelos padronizados

por Soraia Alves

Você pode nunca ter reparado, mas alguns emojis do Twitter ocupavam mais espaço que outros. Uma peculiaridade na forma como o Unicode lida com os emojis fazia com que alguns dos símbolos ocupassem mais caracteres que outros, principalmente os que foram criados posteriormente, para aumentar a representatividade na plataforma.

Segundo o Emojipedia, embora o emoji sozinho possa ter dois caracteres, por exemplo, a adição de um modificador de tom de pele pode adicionar mais dois. A mudança em gêneros, então, aumentava o espaço do emoji para nove caracteres no total.

Mas agora o Twitter anunciou que está mudando isso, de modo que todos os emojis serão contados igualmente. A mudança vem com um recurso de emoji chamado “zero width joiners”, que une dois ou mais emojis para criar novos símbolos. Por exemplo, o emoji Man Cook é uma combinação do emoji Man e o Cooking. Unir essas combinações resultou em menos caracteres disponíveis para os Tweets.

Pode parecer uma mudança simples, mas com isso, a tendência é que mais pessoas usem emojis personalizado em vez dos “padrões” amarelos.

Compartilhe: