Rival da Steam, Discord expande loja virtual de jogos independentes para o resto do mundo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Rival da Steam, Discord expande loja virtual de jogos independentes para o resto do mundo

Disponível até então apenas para o Canadá, Discord Store já conta com mais de 50 mil usuários e deve chegar em todos os mercados com 22 novos games

por Matheus Fiore

Discord, aplicativo popular no mundo dos jogos e dos podcasts por criar chats em grupo e gravar as conversas (de certa forma, é uma alternativa para o Skype focada no registro dos áudios), acaba de lançar mundialmente sua própria loja virtual de jogos.

Inicialmente disponibilizada apenas para o Canadá, a loja já conta com 50 mil usuários. A Discord Store, como foi nomeada, está lançando agora 22 novos jogos, e quase todos são pérolas do mundo dos jogos indie. Desses jogos, cinco são, momentaneamente, exclusivos da loja.

Apesar de novo no ramo dos games – a empresa começou a funcionar apenas em maior de 2015 –, o Discord já conta com mais de 150 milhões de usuários espalhados por todo o mundo. A maior parte deles utiliza o app para manter um bate-papo ativo durante maratonas de jogos e gravar conversas em áudio.

O principal rival da Discord Store será a Steam, da Valve, que hoje conta com 65 milhões de usuários ativos – lembrando que, apesar dos 150 milhões de usuários do Discord, apenas 50 mil estão inscritos na loja. Para poder competir com a Steam, a loja do Discord precisará fechar parcerias com grandes distribuidoras, o que permitirá que a loja tenha grandes lançamentos em seu catálogo e, assim, atraia novos consumidores.

A Discord Store será integrada ao app principal do Discord. O usuário poderá acessar sua biblioteca universal virtual diretamente do app, e independente de onde seus jogos foram comprados, eles poderão ser acessados pela biblioteca. A empresa também anunciou um serviço de assinatura, o Nitro

, que custa 10 dólares por mês e cede acesso ilimitado a uma biblioteca de crescimento constante e que hoje já conta com mais de oitenta títulos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro