Rival da Steam, Discord expande loja virtual de jogos independentes para o resto do mundo

Rival da Steam, Discord expande loja virtual de jogos independentes para o resto do mundo

Disponível até então apenas para o Canadá, Discord Store já conta com mais de 50 mil usuários e deve chegar em todos os mercados com 22 novos games

por Matheus Fiore

Discord, aplicativo popular no mundo dos jogos e dos podcasts por criar chats em grupo e gravar as conversas (de certa forma, é uma alternativa para o Skype focada no registro dos áudios), acaba de lançar mundialmente sua própria loja virtual de jogos.

Inicialmente disponibilizada apenas para o Canadá, a loja já conta com 50 mil usuários. A Discord Store, como foi nomeada, está lançando agora 22 novos jogos, e quase todos são pérolas do mundo dos jogos indie. Desses jogos, cinco são, momentaneamente, exclusivos da loja.

Apesar de novo no ramo dos games – a empresa começou a funcionar apenas em maior de 2015 –, o Discord já conta com mais de 150 milhões de usuários espalhados por todo o mundo. A maior parte deles utiliza o app para manter um bate-papo ativo durante maratonas de jogos e gravar conversas em áudio.

O principal rival da Discord Store será a Steam, da Valve, que hoje conta com 65 milhões de usuários ativos – lembrando que, apesar dos 150 milhões de usuários do Discord, apenas 50 mil estão inscritos na loja. Para poder competir com a Steam, a loja do Discord precisará fechar parcerias com grandes distribuidoras, o que permitirá que a loja tenha grandes lançamentos em seu catálogo e, assim, atraia novos consumidores.

A Discord Store será integrada ao app principal do Discord. O usuário poderá acessar sua biblioteca universal virtual diretamente do app, e independente de onde seus jogos foram comprados, eles poderão ser acessados pela biblioteca. A empresa também anunciou um serviço de assinatura, o Nitro, que custa 10 dólares por mês e cede acesso ilimitado a uma biblioteca de crescimento constante e que hoje já conta com mais de oitenta títulos.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link