Banksy-Girl-With-Balloon

As pessoas estão se fantasiando de obra destruída do Banksy para o Halloween

O Halloween de 2018 já tem a sua fantasia mais criativa (até agora, pelo menos)

por Soraia Alves

No começo de outubro, o icônico artista Banksy chamou atenção pela “pegadinha” feita em uma de suas principais obras, o quadro “Girl with Balloon”.

Na ocasião, a obra foi arrematada por pouco mais de 1 milhão de libras (cerca de R$ 5,05 milhões) na casa de leilões Sotheby’s, em Londres. Ao bater o martelo da venda no fim do leilão, o quadro  começou a deslizar por uma trituradora de papel escondida em sua moldura e ficou parcialmente rasgado.

A ação, vista como uma crítica por alguns, e apenas como uma brincadeira por outros, viralizou tanto, que agora está sendo lembrada nas fantasias de Halloween, que basicamente consistem em uma camiseta rasgada e com a imagem da obra.

Segundo usuários do Reddit que já criaram a fantasia, o melhor de tudo é que ela é super rápida de fazer.

https://twitter.com/jpensminger/status/1051551213706248194

My friend needed a last minute Halloween costume – I think I delivered! from pics

Apesar das brincadeiras, nada impediu que um novo leilão com obras de Banksy acontecesse na última quarta-feira (24). Três obras do artista foram vendidas em Paris (sem surpresas ao final). De acordo com a casa de leilões Artcurial, as obras foram checadas antes do evento para garantir que nenhuma destruição acontecesse novamente.

Compartilhe: