roger-waters-rio-maracana-2018

As HQs de Hip Hop da Marvel, Caetano Veloso entrevista Roger Waters e outros destaques musicais da semana

Semana foi marcada pelos novos efeitos da passagem da turnê de Roger Waters no Brasil e, claro, muita boa música

por Soraia Alves

Em uma semana de muitos discursos políticos e lançamentos singelos, os destaques de novos trabalhos ficam com o novo álbum da cantora Robyn, “Honey”, e a trilha sonora do filme “Suspira”, composta pelo vocalista do Radiohead, Thom Yorke.

Entre as notícias do mundo musical que mais chamaram a nossa atenção, vale ressaltar a turnê toda de Roger Waters no Brasil, mas em especial o show do Rio de Janeiro na última quarta-feira (24), que prestou com uma bela homenagem à verdeadora Marielle Franco, assassinada em março deste ano.

Confira outros destaques da semana!

Mais três “HQs” de Hip Hop da Marvel

Em 2015, a Marvel Comics estreou uma série de capas de quadrinhos que homenageavam álbuns clássicos do Hip Hop. Agora, a empresa volta a colaborar com a Urban Legends para colocar três dessas capas em novas reedições de discos de vinil.

No dia 07 de dezembro, eles lançarão novas edições inspiradas na Marvel de “Get Rich or Die Tryin”, de 50 Cent, “Mama Said Knock You Out”, de LL Cool J, e “Liquid Swords”, da GZA.  O resultado do trabalho pode ser conferido no vídeo.

O audiobook dos Beastie Boys cheio de convidados especiais

Os Beastie Boys lançarão um novo livro de 600 páginas. Ele terá o formato de audiolivro e traz uma lista bem interessante de convidados. Entre os narradores especiais temos Steve Buscemi, Chuck D, Chloë Sevigny, Ben Stiller, Jarvis Cocker, Kim Gordon, Snoop Dogg, Will Ferrell, Sykes Wanda, Rachel Maddow, Spike Jonze, Jon Stewart e mais. Mike D e Ad-Rock também irão narrar.

O “Beastie Boys Book” sai no próximo dia 30 de outubro via Spiegel & Grau. Eles embarcarão em uma “turnê de livros’, que consiste em leituras de trechos do trabalho, sessões de perguntas e respostas, uma trilha sonora ao vivo do Mix Master Mike, uma nova exposição da Beasties e uma “experiência sonora” fornecida pela Sonos – na próxima semana.

O editorial de Caetano Veloso no The New York Times

O ícone da música brasileira Caetano Veloso escreveu um editorial para o The New York Times, publicado pelo jornal na última quarta-feira, 24. Com o título “Tempos sombrios estão vindo para o meu país”, o texto é centrado na eleição presidencial do próximo domingo e, especificamente, na probabilidade do que o país pode sofrer em caso de vitória do candidato Jair Bolsonaro: “Se Bolsonaro vencer a eleição, os brasileiros podem esperar uma onda de medo e ódio”. Leia o artigo na íntegra aqui.

Caetano também aproveitou a passagem de Roger Waters pelo Brasil e fez uma entrevista com o eterno músico do Pink Floyd. No papo, os dois falam sobre ativismo político, o crescente autoritarismo em diversos discursos pelo mundo e mais.

Facebook aposta em aplicativo dublagem de músicas

Segundo um relatório do Techcrunch, o Facebook estaria desenvolvendo um novo aplicativo de videoclipes cuja função é a dublagem de músicas. O app seria muito semelhante ao já existente TikTok, e permitiria que os usuários gravem vídeos de si mesmos, sincronizem os lábios e dancem com músicas populares. Tudo poderá ser compartilhado com outros usuários.

As tentativas do Facebook de entrar neste espaço estão sendo ativadas pelos acordos da empresa com as principais gravadoras, que foram lançadas no início deste ano. Essas transações também permitem que a empresa use gravações de grandes gravadoras para vídeos gerados por seus usuários.

Compartilhe: