Twitter nega estar considerando aposentadoria do botão “curtir” • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Twitter nega estar considerando aposentadoria do botão “curtir”

Rede social desmentiu informação veiculada pelo CEO Jack Dorsey, mas não nega que a ideia estaria sendo debatida na reformulação planejada para a plataforma

por Pedro Strazza

No início da manhã de hoje (29), o jornal inglês The Telegraph soltou uma matéria que fez as arrobas do Twitter explodirem em reações ao noticiar que a rede social estaria considerando aposentar o botão de “curtir” de sua plataforma. Antes o “favoritar”, a ferramenta poderia estar tendo seu uso reconsiderado pelo CEO Jack Dorsey, que em um evento realizado pela empresa na semana passada teria afirmado não ser um fã do botão e que “iria retirá-lo” em breve.

É óbvio que muitos usuários se manifestaram sobre a ideia, com a maioria declarando apoio à ferramenta por usá-la como uma espécie de marcador de threads, matérias e postagens que gostariam de ler mais tarde.

O Twitter, porém, não demorou muito para desmentir a matéria do jornal. Além da empresa ter publicado um tuíte comentando que a proposta ainda não tinha sido confirmada e estaria apenas no campo da especulação, o vice-presidente de comunicação da empresa Brandon Borrman retuitou a declaração oficial reiterando que “Não existe timeline” para mudanças e que elas não estariam acontecendo em breve.

Embora o Twitter não esteja planejando eliminar o “curtir”, esta ideia não é exclusiva da rede social. Já existe no meio acadêmico um conjunto de pesquisadores de psicologia que se dizem contrários à ferramenta, afirmando que ela incentiva o vício e faz as pessoas procurarem constantemente uma maior validação externa – para quem se interessou pelo tema, vale a pena ler este artigo da Psychology Today

.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro