Ação "Enem Sem Meme" auxilia estudantes a evitar atrasos para as provas do próximo fim de semana • B9

Ação “Enem Sem Meme” auxilia estudantes a evitar atrasos para as provas do próximo fim de semana

Equipe do Quero Bolsa se concentra mais uma vez no maior local de provas em São Paulo para ajudar estudantes com dúvidas

por Soraia Alves

O Quero Bolsa, principal plataforma de inclusão ao Ensino Superior do país, não quer ver novamente estudantes atrasado chegando ao Enem. E para ajudá-los a encontrar os lugares das provas e acertar o horário de chegada, a plataforma criou a campanha “Enem Sem Meme”.

A ação ocorre no próximo domingo (4), entre às 11 e 13h no campus da Uninove localizado na Barra Funda, em São Paulo. O objetivo é apoiar os candidatos que farão o exame a encontrar a localização dos prédios e chegar ao local de prova de forma antecipada.

O campus da Uninove é o maior local de prova da capital e receberá milhares de estudantes para o primeiro dia de exame, que envolve a realização de redação bem como a resolução dos testes de Ciências Humanas e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

No total, 150 colaboradores voluntários e uniformizados vão auxiliar na localização correta dos prédios e as respectivas salas dos estudantes. Os membros envolvidos na ação estarão posicionados estrategicamente ao longo do caminho, entre as saídas dos terminais de transporte público e os diversos acessos ao campus.

O Quero Bolsa também contará com um ponto de apoio para que a equipe possa acessar o sistema do Enem e confirmar os locais de prova e demais informações solicitadas por estudantes.

Nas duas últimas edições do Enem, a equipe do Quero Bolsa já trabalhou de forma semelhantes no campus. Nenhum aluno perdeu a prova por chegar à instituição após o horário de fechamento dos portões.

“Queremos que todos os alunos inscritos possam chegar ao local do exame com calma e fazer a melhor prova possível. Desse modo, evitamos atrasos e o risco do aluno barrado no portão do local de prova virar um meme que viralize nas redes sociais”,

afirma o diretor de Relações Institucionais da empresa, Marcelo Lima. Ainda segundo ele, a ação tem extrema importância pelas dimensões do complexo, composto por vários prédios, o que acaba confundindo os mais desavisados.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.