Comercial “intenso demais para a TV” da Volkswagen é banido da Austrália por ser... intenso demais • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Comercial “intenso demais para a TV” da Volkswagen é banido da Austrália por ser… intenso demais

Vídeo foi descontinuado por incentivar ações inconsequentes dos motoristas ao mostrar o novo veículo da empresa (mesmo que no formato de maquete) em movimentos radicais

por Pedro Strazza

A Volkswagen lançou nos últimos dias e nas redes sociais um novo anúncio que tinha como proposta mostrar como o novo modelo de carro da empresa – o Amarok V6 – era “irado demais” para a televisão lidar. Criação da DDB Australia, o comercial de um minuto preparado para o mercado australiano brincava que o nível de incrível do veículo era tão alto, mas tão alto que a TV não seria capaz de abarcar a potência, “cortando” diversos segmentos e reproduzindo várias passagens com maquetes e caras e bocas do “diretor” da peça.

O problema é que, bem, aparentemente o vídeo em si era demais mesmo para ser veiculado no meio, pois ele foi proibido de ser veiculado nos canais australianos por violar o código nacional de regras de publicidade do país. De acordo com o documento liberado pelo Ad Standards da Austrália (que você pode ler na íntegra aqui), após reclamações a entidade determinou que o comercial deveria ser descontinuado por conta do risco de encorajar alguns motoristas a realizarem ações perigosas às suas vidas.

“Ainda que o anúncio conte com elementos fantásticos, o retrato do veículo começando a ultrapassar os limites da estrada é um cenário realista que pode constituir uma direção perigosa e imprudente” afirma a decisão da Ad Standards, que também considera que existem as mesmas mensagens para o retrato do motorista escolhendo abandonar a estrada.

Embora tenha contestado as reclamações afirmando que a peça só conta a história de um diretor com uma visão irreal e bastante imaginativa para um anúncio de um carro impressionante, a Volkswagen já respondeu à decisão dizendo que a peça foi removida dos seus canais e será reeditada para ser exibida à partir de hoje na TV australiana. Já o CCO da DDB Australia, Ben Welsh, foi mais bem humorado em entrevista ao Mumbrella sobre o caso: “Apesar dos esforços para respeitar os códigos de publicidade, aparentemente o Amarok V6 ainda é muito poderoso para a TV”

.

Você pode conferir o comercial na íntegra – e tirar suas próprias conclusões sobre o caso – acima, no início deste post.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro